sábado, 24 de março de 2012

Sem rodeios, sobre o Álcool...É isto que acontece, "poxa"! :(


("alcohol abuse")
Algumas imagens e factos podem ser chocantes. Que sejam. Está quase tudo aqui, excluindo a referência a alguns outros tipos de cancro que o álcool pode "incentivar".
Excluindo ainda a explicação de como o misturar álcool com anti-depressivos e outros medicamentos pode ser extremamente perigoso.
Excluindo pricipalmente toda a referência ao sofrimento causado aos outros para além do alcoólico: os que o rodeiam e amam mas se vêem obrigados a afastar-se, tantas vezes, para não  mais verem alguém próximo e querido em auto-destruição.
 Mas há tratamentos, há como acabar com esse hábito de pesadelo.
Depois que não me venham com lamentos  de "Ah, a vida tem sido madrasta!" ,"Ah, os meus paizinhos é que tiveram a culpa de eu ser assim!..."  "Ah os outros querem-me mal,ignoram-me, irritam-me,  perseguem-me,eu sou assim selvagem, coisas de feitio,  deviam aturar-me assim mesmo, blá blá...".
Há outra forma de ver a vida, bolas! :(
Há quem tenha passados de pesadelo e vidas muito piores, mais desamparadas e duras, problemas  bem mais complicados e não se refugia nas adições para se auto-comiserar!
Nada de mais culpas a atirar para   os pais,  os ex-não sei quantos, a profissão,  os patrões, os "chatos" dos amigos(altos, baixos, X-S, XL, sempre uma "cambada de chatos"!) o trânsito, a chuva, a seca, a casca de banana, o degrau, o doloroso passado, o entediante presente, o arrepiante futuro... Tudo isso são pretextos de quem não quer agarrar a responsabilidade da sua vida, dem quem não quer crescer, de quem tem MEDO da Vida e empurra nos copos todas as memórias e factos fazendo um cocktail de disparates no cérebro que  confunde com a realidade...
A vida nesta Terra é uma só e a nossa saúde é para preservar e respeitar! A vida dos que nos rodeiam, o seu carinho por nós é também para ser respeitado, a felicidade é uma cadeia onde um só elo partido por pura estupidez e egoísmo pode levar a um desencadear de feridas em nós e nos outros também.
Não há desculpas, #%#%&#&%!!! Há uma atitude a tomar, uma cura a procurar, uma luta VERDADEIRA a fazer!
E, mais tarde, com a saúde do corpo e da cabeça nos eixos, algumas reconciliações a tentar.... E só não alcança nada quem não tenta. Quem não arrisca. Quem não quer ter olhos de ver, nem boca para falar, nem (bom) CORAÇÃO para sentir...
Força! Ficarei a torcer... como sempre, aliás.
Margarida Alegria (24-3-2012, in blog "Alegrias e Alergias")
(desculpem o tom e o colorido hiperbólicos, mas há coisas que parecem não ter solução, porque há muita teimosia, inconsciência e "burrice" em muitas cabeças...)

7 comentários:

  1. Todos desejamos ser saudáveis, mas pouco fazemos para que tal aconteça. Obrigado pela informação esclarecedora. Nunca é demais pensar nos nossos corpos e nas responsabilidades que temos para com eles.
    beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nos devemos tornar escravos das preocupações com o corpo e a saúde, mas há algumas regras básicas que nos podem poupar a muitos problemas futuros. Não sou nenhum exemplo, mas neste capítulo nunca entendi como as pessoas, supostamente inteligentes, se tornam escravas de uns meros líquidos ou substâncias que no fundo para pouco ou nada servem.
      Beijinho!

      Eliminar
  2. Acho que o meu copo e meio de maduro tinto (só) ao jantar não me irá fazer mal nenhum!!
    Ohhh... não me tirem esse prazer!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, mfc!
      Até há quem diga que um copo de maduro tinto por dia é benéfico ao coração. O pior é o abuso. Tudo o que é demais....
      Tambérm gosto do meu copito de vinho ocasional, mas já as bebidas "brancas" a toda a hora... custa-me a entender... e fazem muito mal. Ainda para mais a quem desdenha os conselhos médicos e até com anti-depressivos as misturam!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Não podia concordar mais! Sempre ouvi dizer que um copinho de vinho tinto ás refeições faz bem, mas quelas pessoas que exageram na bebida, e se entregam a ele em momentos menos bons da sua vida deviam repensar no mal que fazem ao corpo e mente!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, Pretty in Pink. Bem-vinda a comentar.
      Beber moderadamente em ocasiões festivas, sobretudo o mais saudável vinho, é bom e agradável. O pior é usar as bebidas alcoólicas para esses momentos menos bons, julgando que os ajudam a aliviar, até.
      Tudo por um erro básico: o álcool é um produto DEPRESSOR do sistema nervoso central e não desenibidor como parece. Então misturá-lo com anti-depressivos... é um contra-senso e um anula o efeito do outro. Há uma reacção negativa, bebe-se mais para "DESCOMPRIMIR", a pessoa acaba ainda mais deprimida, julga que o anti-depressivo não surte efeito, bebe mais... e por aí fora!
      Uma estupidez pegada!
      Beijinho! :)

      Eliminar
    2. Ups!| Corrijo:
      "desinibidor"
      LOL! E hoje não bebi nada mais que água! :))

      Eliminar