segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Nova Vigília pela Educação- Daqui a pouco!


O "Eu vou" do cartaz desta vez não será possível, pelos mesmos motivos da minha não ida à manifestação Nacional de Sábado passado, 15 de Setembro.
E mais uma vez com muita mágoa minha. Mágoa tripla:
- por estar impossibilitada de participar, como gosto de fazer sempre posso, nestes eventos, nos últimos anos;
-por saber qure ao não ir irei contribuir para a redução do número dos participantes, numa classe docente que parece ainda mais  desunida, passiva e apática  perante o esmigalhar dos seus Direitos do que a população em geral...;
- pela razão imediata, derivada da palavra "mágoa/magoar" em si, que me prende em casa e curtos arredores.
Ainda pensei ir  na mesma,no estilo "custe o que custar" (mas livre de impostos), fiada em momentâneas melhoras no fim-de-semana, achando que, como é uma Vigília e não uma marcha, até poderia lá estar,sem esforços demais coisa e tal... Mas o maldito bom senso venceu e algum retrocesso poderia de facto surgir do esforço  a que uma verdadeira Vigília sempre compromete (vou ter saudades do meu pequeno "clube dos Cinco" e de todos os colegas amigos que por lá iria reencontrar).
A minha família olha com alguma preocupação o meu activismo em geral, mas sei que desta vez iria ouvir "das boas" por me meter nesta aventura.Da família e do médico. Piorar não quero de facto. Ainda quero vir a poder "pedalar muito" nestas andanças (já que se prevê que as desgraças nacionais e para a Escola Pública  ainda não vieram todas...). Vou poupar-lhe, à minha família, mais essa preocupação extra. :-/
MAS FAÇO UM APELO. Espero que os colegas tenham consciência e adiram em massa. E também os pais e todos os que se preocupam com a Educação Pública em Portugal.Aproveitem até o balanço do dia 15 de Setembro! Não se pode esmorecer, como os desgovernantes pretendem dos cidadãos que desprezam constantemente. Vejam o horário. Em Lisboa é frente ao Parlamento e no Porto é na Praça da Liberdade.
Bem... quem sabe se, até daqui a pouco ainda me dá para a "extravagância" e... acabo por ir... :-P

2 comentários:

  1. Sentimos a tua falta por lá... mas, a saúde primeiro! Votos de rápidas melhoras!
    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Anabela! Nunca tinha sofrido nada do género mas é mesmo bastante "imobilizante" e sobretudo muito incerto!
      Mas outras ocasiões virão ( o mais provável se os desgovernantes continuarem a fazer patifarias destas...)
      Beijos

      Eliminar