quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Continuando a matança do porco...mealheiro! :(

Para já ainda a digerir o ANÚNCIO das novas medidas de hoje à tarde, via ministro Vítor Gaspar.
Como se previa, mais impostos, devolver um subsídio de um lado, para o retirar logo por outra via e mais uma taxa IRS extra blablá, para além da alteração (para pior) dos seus escalões.
Cobrar ao capital não resultante do trabalho? ah... depois logo se vê, quem sabe...
E ainda aqui:Forte aumento do IMI em 2013 e 2014 (e as outras medidas, in Público)
Depois da sangria do porco, já falta pouco para a "matança" para ainda tentarem  aproveitar a pele e os ossos...
Ah, mas de certeza que este nosso porco-mealheiro nacional,  "sangrado" e quebrado  por quem pouco ou nada amealhou nele, vai ter-- para além da orelheira, das tripas, dos pés para banquetes de coentradas dos "Mercados"--, uma boa víscera  extra para aproveitar (talvez para remédios, que não para os nossos): um repleto FEL, com a amargura acumulada por este povo paciente.
ATÉ QUANDO?!
(volto já, com algo mais a dizer...mas cada vez custa mais, numa época em que já não há quase palavras para classificar tanto roubo e tanta injustiça...)
"Alergia" ( 3 de Outubro de 2012, in blog "Alegrias e Alergias")

2 comentários:

  1. Não podia concordar mais.
    Já não há palavras, nem vontades, nem desejos.

    Estamos a transformarmo-nos num país assombrado, cheio de fantasmas.

    Nem sei que pensar.
    Sentir, só sinto um mal estar que se me entranha por todos os poros.
    Estão a arrasar com Portugal e não fazemos nada ou insuficiente.

    Um bom fim de semana e espero que estejas totalmente recuperada.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subsce4vo o que dizes: um país que era "apenas" melancólico a tornar-se assombrado. E com tanta gente heróica a tentar aguentar-se de cabeça mais ou menos eguida( na família, no comércio, os heróis da indústria que não fecha e os que ainda conseguem exportar, apesar das medidas patéticas e criminosas...), enquanto umas autênticas bestas andam aí a defender o desmantelamento de Portugal!
      Faltam as palavras e falta o ânimo para os classificar, a estes traidores e inclassificáveis e a todos estes que levaram o país à ruína, por décadas.
      devemos indignar-nos. É compreeensível e lógico que esmoreçamos...mas devemos manter alguma resistência, minha amiga, pois agora Portugal depende de cada cidadão com a sua acção, a palavra 8e já não bastam palavras), a coragem individual mas também solidária.
      Estou cada vez mais convicta que isto não é só uma crise económica. É uma autêntica Guerra económica de uma élite que ainda quer ser mais poderosa e rica à custa da miséria da maioria. É uma autêntica Guerras de VALORES de quem acha que uns humanos valem mais do que os outros, uns têm "mérito" e outros não, quando afinal o exemplo que dão é de "Dona Cunha", nepotismo e amiguismo e não de mérito de qualquer espécie.
      Temos de nos aguentar e não fugir, não escondermo-nos ou "jogar a toalha" como dizem no Brasil.
      Aprendi que é nos momentos mais conturbados da minha vida que me torno mais resiliente (a quebra vem depois...!) e que faço das tripas coraão para me rebelar contra as injustiças.
      Estamos a viveer um momento crucial em que devemos renegar o Mal, a Mentira e a falta de ética com todas as forças!
      Faltam palavras, mas não podemos esperar por "salvadores" providenciais. Os salvadores dos portugueses só podem ser os portugueses, os verdadeiros portugueses...
      Bom fim de semana!
      Estou bastante melhor, embora isto tenha retrocessos. É algo que não"mata", mas é muito lento, mói e... dá cabo da paciência...Exames ainda são inconclusivos, mas os médicos dizem estar a "seguir" bom caminho. Já decorei a muleta que resta com uma margarida! :))
      Beijinho

      Eliminar