quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12-12-12 (post para assinalar)

Pré-programei este Post para marcar a efeméride original e única: o dia 12 de Dezembro de 2012 (12-12-12), já agora, às 12h e 12 minutos.
Era uma das datas  por aí mencionadas para o Fim do Mundo, mas parece que ele nunca mais chega. Embora ainda não estejamos livres, este mês (falam também do dia 21, que é já aí!), segundo os antigos Maias ou algo assim.
De qualquer forma, fim do mundo ou não, é de assinalar. Para mais que hoje tenho a firme certeza de que o País e o Mundo estão neste dia PIORES do que há precisamente um Ano. E que no dia 21, ou daqui a um ano, a continuar neste ritmo, estarão indubitavelmente PIOR, a continuar neste estilo de medidas, de cortes, de destruição da vida das pessoas: cortes e REcortes, centralizações constantes, controlo e vigilância dos cidadãos por autoridades não eleitas ou para tal não mandatadas, pontapés nos direitos humanos conquistados ao longo de séculos, desfazer de promessas e do que resta da democracia (por pessoas mentirosas).
Não será este dia o FIM do Mundo, mas de certeza que, para muitos portugueses e habitantes deste triste planeta, esse FIM do mundo já terá chegado às suas vidas, com a destruição dos seus  haveres, dos seus sonhos, dos seus planos, da sua Esperança.
E digo isto eu, que sou quase sempre optimista e que acho sempre que mesmo algo de mau traz consigo um sedimento de algo de bom e aproveitável.
Em tempos de chumbo como este, não basta, como sugeriu uma fazedora de livros da moda, numa entrevista ao jornal " i" , fazer um "downsizing" do seu "life-style"(!!!!-- Quem? Margarida Rebelo Pinto, ora quem mais poderia ser?). Nem mesmo que a senhora tentasse, de uma vez por todas, fazer algum "life-sizing" do seu  "down -style"...
Restam as frases animadoras que aqui deixo, no postal ilustrado acima, frases, aliás, que se podem aplicar a qualquer um dos 365 dias de cada Ano. Mas fazer o que elas aconselham está dificil. Cada vez mais. Já nem todos os sentidos nos permitem ver  e sentir as belezas da Vida, pois cada vez o tal Tempo que voa nos escraviza para que não tenhamos oportunidade de sermos minimamente donos dele, Tempo. "Viver a vida no seu completo potencial" é também cada vez mais uma frase feita, numa sociedade que inculca a alienação, que, à falta de poder controlar toda a nossa Vida e pensamentos, faz de tudo por ao menos ridicularizar os nossos sonhos. Resta-nos, claro e sempre, lutar. E se não lutarmos por nós, dificilmente mais alguém o fará por nós...
Quando cada vez mais vejo quem é ou  foi essencialmente egoísta a "safar-se" por entre os "pingos da chuva" e do outro lado vejo quem é altruísta a apanhar o "aguaceiro" dos problemas todos em cima, mesmo que se tenha munido dos devidos guarda-chuvas. Sem oportunidade de "cheirar a chuva" como o postal romanticamente sugere...
Saboreiem bem o dia, portanto, vós pessoas da paz! Pois cada vez menos alguém sabe o dia de Amanhã ou a "percentagem" de Amanhã que pertence à nossa própria escolha.
Até logo.
Margarida Alegria (in blog "Alegrias e Alergias", 12-12-12, 12h 12m)

13 comentários:

  1. Olha, sempre continuamos por cá, e isso é bom, muito bom. Não será tão bom para os "fazedores de profecias' ou 'estudiosos de dinastias antigas', mas, como diria a minha querida avó materna «um dia irão acertar, porque se amanhã não chover, estará por certo um lindo dia».

    Palavras sábias as da minha avó, que não acertou no meu "quase" fim do mundo naquela tarde quente , 20/05/10 por volta das 15:15 :)))numa quinta-feira... o destino dirão uns, não era a minha hora dizem outros. Venha o diabo e escolha, porque da minha parte tudo continuarei a fazer para não acreditar em profecias e ter cuidado sim, com doutrinas e idiotices de um coelho sem cartola, que com seus maestros, nos vão tornando, esses sim, a vida num pequeno inferno.

    No manicómio estão doentes, cá fora estão os doidos.

    Continuemos atentos e mantendo a esperança.

    Tudo de bom, com alegrias e alergias.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, Alberto!
      estamos regidos por uma boa máfia mundial de doidos, mas temos de manter a esperança.
      E, com profecias ou sem elas, o destino ou seu equivalente tem as suas surpresas. E a "hora" de certos bandidos essa, também há-de chegar.
      Estou a ver que tinha uma avó sábia e atenta aos lindos dias.
      Cuide bem dessa saúde, pois ela é só uma por pessoa!
      Tudo de bom, com muita Alegria!
      Um abraço :)

      Eliminar
  2. Também pensei em assinalar o 12.12.12 :) Já me tinha esquecido da previsão do final do mundo...ainda bem que não acabou :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem regressada, Redonda!
      Quis deixar no blogue a marca desta data original...
      Na sexta-feira é que vai ser a emoção! :))
      Dizem que só na aldeia francesa é que sobreviverão. Bem, eu numa aldeiazinha daquelas simpáticas no sopé dos pirinéus também não me importava nada de me julgar sobrevivente no paraíso!
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Não associo a expressão 'Final do Mundo' à extinção do Planeta.
    tem mais a ver com alterações radicais, tempos contraditórios, revoluções a vários níveis.
    Eu creio que estamos num Fim do mundo.
    O outro é quando morremos: The End para o cadáver.

    Ai, que estou a ser mórbida.

    Um beijinho amiga.

    Espero que estejas melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que venha um fim do mundo desses , então. Isto está a precisar de uma grande volta, pois as pessoas estão a ser esmagadas por um bando de malfeitores.
      Lá vou, obrigada!.E ainda sem grande tempo para mais.
      beijinhos

      Eliminar
  4. Parece-me que temos de esperar pelo próximo fim do mundo, no dia 21.

    Até lá ainda dá tempo de ires buscar o selo que tenho lá para ti.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então dia 21 é que tiramos as teimas!
      Xiii é tão tarde ! Amanhã já poderei apreciar com mais calma o teu selo. E recebê-lo, claro! com todo o gosto!

      Eliminar
    2. E o Solsticio aproxima-se a passos largos.
      Venha ele que já começo a irritar-me com estes dias tão curtinhos.

      beijinho e até amanhã!

      Eliminar
    3. E não acabou...
      Alguma novidade?

      Se alguém ganhou algo com as noticias e o falatório fico contente por essas pessoas.

      Vou ficar sem net uns diazitos.

      Um FELIZ NATAL !!!

      Muita saúde e muito amor.

      beijinho

      Eliminar
    4. Obrigada e para ti também! Agora vais ficar sem net? Logo quando tinha eu mais tempo para conversarmos? Mau, maria! :))
      Feliz Natal, querida amiga!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá, Margarida!
    Agradeço o comentário no "Acordo Ortográfico" e retribuo os desejos de boas festas! Quanto à Novo Ano, seja o que Deus quiser...
    Bj
    AP

    ResponderEliminar