segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

luz ao fundo do Túnel e Ilusão

(de novo uma imagem que tive de ir buscar a um post ainda não publicado... dá para testemunhar que o nosso "amigo" Pedro anda mesmo ensonado. Já o Vítor aguenta-se à custa das olheiras e o Paulo parece um tanto prozacado para suportar as humilhações)

Parece que recentemente, numa tosca tentativa de mandar mais umas "bocas" indirectas ao Presidente da República, Passos Coelho mencionou de novo a famosa "Luz ao fundo do Túnel", Já comentada  neste blog (AQUI - Cartoon " O Ponto de Viragem", de 5 de Fevereiro de 2012) através de um cartoon.
Disse ele, segundo os jornais, isto:
 (in Público, 6-1-2013, clicar no título para ler a notícia)
E não é que, entretanto, deparo também com um artigo da última "Super interessante" (revista, versão portuguesa, Janeiro de 2013, pag 66), cujos cabeçalhos "rezam" assim (os sublinhados a amarelo são meus de resto imitei ao máximo o texto original):
Kevin
Nelson
"As experiências
extracorporais
 são uma ilusão"
Para o neurofisiólogo Kevin Nelson, a luz ao fundo do túnel e outras experiências de pessoas à beira da morte devem-se a uma confusão cerebral entre o sono e a vigília. 


Portanto estão a entender o drama de PPC? O homem sente-se à beira da MORTE (política), começou a ter insónias (há muito que confessa  andar a dormir menos e os comentadores notam o seu ar avelhado e fatigado) e... daí começar a ver LUZES ao fundo de TÚNEIS, que afinal são cientificamente tidas como ilusão.
Ah... mas não faz mal, pois parece que na sua desgovernação já não pesa o rigor científico, mas uma crendice fanática em medidas que já se mostraram erradas, aqui e noutras paragens (Argentina, Letónia, Grécia...) e isso não tem impedido as suas ViSÕES, não é?  ai ai... parece que em vez de um verdadeiro primeiro-ministro nos saíu antes uma Joana d'Arc, mas sem carisma nem coragem. Apenas um caso de "confusão cerebral", portanto. E muita casmurrice inconsequente e irresponsável.
Em suma, continuamos entregues "aos bichos"...
(este artigo da "Super Interessante" não se encontra ainda online, mas a entrevista está também na revista "VEJA". Quem tiver curiosidade em ler, procure AQUI.)
Margarida Alegria (7-1-2013, in blog "Alegrias e Alergias")
---------------
Não se esqueçam de continuar votar no Concurso de Blogs a que o "Alegrias e Alergias" é candidado, em três categorias, por isso pode receber  TRÊS Votos  de cada votante (cada IP)  por dia, como se explica NESTE POST (que especifica tudo e dá os links). Muito obrigada desde já pela gentileza. :)
( NOTA- 11-1-2013 : por razões técnicas, a votação foi temporariamente suspensa, no blog "Aventar", até segunda-feira dia 14, explico isso numa adenda no post  que fiz sobre as votações. Retomam dia 14 , por mais uma semana do que o previsto).

4 comentários:

  1. Querida Alegria,

    Tenho votado todos os dias, mas parece-me que há muita gente popular ou sabe contornar a questão das limitações aos votos.

    Quanto à ilusão. Sinto-me uma estúpida, é a verdade.

    Não tive o discernimento necessário no que isto se ía tornar e agora não sei que faça com este desgoverno.

    Será que ainda há salvação?

    beijo e tudo de Bom!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Pérola!
      Nem me fales nisso! Já viste que as votações foram suspensas até segunda-feira? we iam depois pôr tudo a aprtir do zero, mas houve um tal coro de protestos, que lá vão introduzir os votos já contabilizados ... à mão! Senão seria desmotivador...
      Quanto aos votos astronómicos de certos blogs: nuns casos serão blogs já muito antigos e famosos (não meio-caloiros como os nossos), com muita audiência etc, mas noutros casos serão "peritos" informáticos que sabem mais uns truques para repetir votos.
      deixa lá! Serve para divertir e conhecer novos blogs.
      Mas logo este fim-de-semana é que eu ia visitar com mais calma alguns blogs desconhecidos, para os conhecer e também para criar um post de balanço de meio percurso... mas agora já não vemos as listas... e há lá blogs que me despertavam tal curiosidade! :)))
      Paciência! Aquilo vai ser prolongado....
      Outro problema é que terei de fazer posts apenas mais humorísticos, até a votação terminar! LOL
      E as notícias são sobretudo... das desanimadoras...
      Quanto ao que dizes do discernimento, há muita gente que se sentiu enganada por estes tipos. Eu por acaso desconfiei deles, não só por ver demasiadas promessas e contradições, mas sobretudo porque fui aconselhada pela que penso ser uma das melhores, mais inteligentes e mais honestas economistas do mundo, embora tão discreta, num país tão deslumbrado pelos marketings pessoais.
      . Ela vira uma entrevista com o PPC, ainda anterior a ele ter concorrido contra a M Ferreira Leite. E ficou alarmada!!!disse-me algo: deus nos livre que alguma vez este fulano chegue ao poder! Ele acredita em cada coisa de teorias económicas! É só privatizar tudo a eito e falando das coisas mesmo de cor...umas ideias do mais extremista e perigoso! Deus nos livre! ...
      E não era propriamente fâ dos restantes políticos, quer MFLeite, muito menos do Sócrates.
      Dizia ela, mais ou menos assim: este,se chegar ao poder um dia, ainda fará pior! É perigoso!Delirante.Eu vi aquela entrevista e fiquei assustada!
      Lembrei-me sempre do que ela me disse, quando ele afinal até passou a liderar o partido e subiu ao poder. E assim nem votei no desvairado sócas nem neste.
      Não é quem foi enganado que se deve culpabilizar. Acontece aos melhores. As culpas dos enganos é de quem deliberadamente engana os outros.
      Só lamento quem por orgulho ou mera vergonha não reconhece que foi enganado por estes trastes. e qua agora só sabe argumentar que não há alternativa aos dewsvarios extremistas destes e que até clamam contra VOZES MAIS MODERADAS até dentro do partido que está no poder!
      Foi assim que o Sócrates também se aguentou no poder: uns inistiam em não querer reconhecer que era aldrabão... e continuaram a votar nele, e os do partido continuaram, ou por medo ou conivência a bater-lhe palminhas! E alguns ainda continuam ater saudades desse abécula! E porquê? Por que estes afinal não foram diferentes e continuaram a defender os poderosos, a corrupção, juntando-lhe um cego ÓDIO ao povo e vergonha de Portugal, querendo que se transforme numa mini-china, ou numa alemanha entristecida do sul!
      Agora as coisas não se reduzem à dicotomia direita esquerda: há uma guerra do 1% poderoso e que vive de especulação, contra os 99% restantes do mundo, que vivem do seu trabalho e que os arrogantes do 1% pretendem transformar em escravos.
      Só tem de se envergonhar quem se recusa a pensar nas coisas para, se vir que tal, mudar de opinião.
      Só quem não se arrepende é que não merece perdão!
      (viste o que te resppondi no outro post, o do Concurso? E acrescentei uma adenda sobre o concurso).
      Bjos

      Eliminar
  2. Eu continuo a conseguir fazer upload de imagens... Utilizo o blogger via versão draft: draft.blogger.com

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá André! Obrigada.
      Eu não creio que seja devido á versão do design. Pelo que descobri, tal como outras pessoas que tinham o mesmo problema, é que há Navegadores de web onde aparece esse problema mas outros não. Se o blogger não resolver o problema para os navegadores que usamos, então teremos de mudar... mas espero que não venha a ser preciso!
      Tenho votado no teu blog algumas vezes, na categoria a que concorre.
      Bjo

      Eliminar