segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A minha estrondosa derrota,e o apuramento do blog numa das categorias(Concurso de Blogs do Ano 2012-1ª Fase)

(Ok, ok? Já sei que esta foto é repetida de outro post, mas já expliquei que isto anda muito avesso aos meus posts e o Blogger embirrou e não me deixa carregar fotos novas... e isso que interessa, afinal é ou não um hamster giro? humpf!)
-----------------
Preâmbulo : Vamos a uma final! Se não tiver paciência para ler o post todo e quiser passar logo à votação, desça até ao fim deste post , para votar, o link está lá- (Vote no "Alegrias e Alergias" finalista na categoria de...)
Pois é... fechou a primeira fase das votações para o Blog do Ano 2012, promovido pelo "Aventar" e foi de deixar os nervos em franja. E à meia-noite, ou seja, às zero horas de amanhã, dia 21, lá arranca a final, com apenas CINCO BLOGS em cada CATEGORIA, ou seja , os mais votados da fase eliminatória. Sim, choque e PAVOR! Chamaram-lhe 1ª fase mas era no fundo uma eliminatória, uma ELIMINATÓRIA!
Mas, UFF, só agora a Alergia reparou nisso e está aliviada! É uma tonta...não tinha reparado, imaginem. Hummm... agora está a rir-se da minha estrondosa derrot... hmmm... já vamos a isso. Bof...
Querem então saber como se saiu o "Alegrias e Alergias" no Concurso Blog do Ano 2012? Não? Pois bem irei contar ma mesma. Mas mais tarde. Agora quero contar como vai o estado emocional por estas bandas. Ora por isso é que escolhi a foto (bem, à parte a razão puramente casual que referi acima) de um hamster nervoso a comer tudo o que lhe aparece à frente, neste caso até... um molho de bróculos, à falta de melhor. O mesmo aconteceu comigo, ter devorado um jantar "acima das minhas possibilidades" gástricas(mas não brócolos, eheh), antes de escrever este post.  Note-se, no entanto, que foi merecido. Posso ter sofrido uma estrondos... isto é uma lamentável derrot... isto é um lamentável contratempo "resultório" do acto "votatório" (repararam que a classe política e economista anda a inventar termos deste tipo?) na categoria Blogger do Ano do Concurso do "Aventar", porém foi compensada com uma vitoriosa derrota ou derrota apenas parcial em uma das categorias. E com (ATENÇÃO! Tcharammmm!) o apuramento para a fase seguinte na CATEGORIA BANDA DESENHADA!
É verdade, pode consultar os resultados finalíssimos com todos os votos somados (antes e depois da interrupção de votações de há uma semana) em todas as categorias)AQUI: http://aventar.eu/blogs-do-ano-2012/blogs-do-ano-2012-resultados-1a-fase/.
Para já, começo por agradecer encarecidamente a todos os que tiveram a  paciência e simpatia de votarem neste petit blog. Sem vocês, não conseguiamos qualquer apuramento, garanto. Foram uns queridos preciosos e ganharam desde já uma tribuna de honra no meu coração (tá bem... também no da Alergia e uma tribuna no blog e até darei aqui uma prenda, ganhemos  ou não a final ...claro que não ganhamos). Obrigada e um abraço blogosférico para cada um de vós!
Quanto aos resultados deste blog, passo a especificar.
NA CATEGORIA BANDA DESENHADA, o "Alegrias e Alergias" estava em 5º lugar, com 25 votos, como já relatei, antes da interrupção técnica. Depois do recomeço das votações, obteve mais 35 votos (num parcial 2º lugar), o que perfez a módica e redonda soma de 60 votos- 4º LUGAR (num total de 28 concorrentes). Como para a próxima fase seguem os cinco mais votados, lá SEGUIMOS PARA A FINAL, por isso vão ter paciência  e voltar a votar, mas em força e certinho todos os dias que desta vez são só SEIS DIAS (de amanhã 2ª-feira até sábado, dia 26,inclusivé, às 23h 59m 59 seg). Mas é apenas nesta categoria, por isso vai ser mais simples, ok? Muito obrigada, desde já! Chuuuac!
Campanhas deixo-as para mais tarde, pois hoje a inspiração não flui, devido à comoção (não é nada, são coisas do jantar mais pesado que o habitual, mas faz de conta....). Após a meia noite (daqui a pouco  mais de uma hora, isto é, meia hora, dez minutos, digo...)  deixarei aqui um post com o LINK para as votações.
Na CATEGORIA "HUMOR E SÁTIRA", ficámos em 9º LUGAR, no meio de uma feroz concorrência de todo o tipo de humor de 43 tresloucados concorrentes (onde nos incluimos, claro!).  Mais uma vez com um belo número redondo de 50 Votos (19+31). Não fomos apuradas portanto, mas não andámos longe e demos luta até ao fim. Foi até ao fim ali um despique com o blog "Imprensa Falsa"(que acabou por nos ultrapassar tal como um chamado--inspirar..: "Entre o luxo e o lixo apenas uma letra" uffff! expirar...) e com um "Wicked Reasoning", ultrapassando o tardiamente chegado "Contrapolaridades", não permitindo o esforço inglório de um tal "Manobrador  da Culatra", nem os bombardeamentos de uns "Canhões de Navarone" e deixando  finalmente para lá da curva e da sua varanda (uma dita) "A lambisgóia do Terceiro Andar". Ficámos todos para trás, esses blogs e o nosso, mas foi divertido, que é o que interessa.
Seleccionados ficaram: "Factos de Treino"(1º- com uns quase obscenos 539 votos), seguido por "O Homem das Tabernas" (2º, "apenas" 301 votos); "Palmier encoberto em 3º (291) "Schnoof" em 4º(245 votos) e "Simão, escuta" com 196).
Que ganhe o melhor!
O que é mais interessante, neste concurso (e concordo em pleno com o que disse a Tétisq), é conhecer novos blogs (e passei a seguir alguns), ver a enorme variedade e riqueza da blogosfera portuguesa, ler textos e reflexões nuns, divertirmo-nos noutros e... enfim... perder tempo com qualidade em boa parte deles (há uns menos bons que outros, há todas aquelas categorias que não visitamos, como futebol, pesca à cana, moda-e-só-moda-sem-mais-nada e "product placement", jurídicos,... mas há outros cuja existência desconheciamos, como vários sobre banda desenhada de que passámos a ser "clientes"). Muitos blogs famosos não se inscreveram, ou por já terem ganho no ano passado, ou por terem ficado desiludidos, porém tivemos uma montra engraçada, sobre a qual me debruçarei num post ainda esta semana, um post  em construção ao qual poderei chamar.... "O que se descobre a partir de uma lista de  nomes de  blogs". Sim confesso, votei sempre em todas as categorias, numas em blogs amigos e da minha eleição, mas  nalgumas puramente às cegas. a partir da inspiração criada pelos títulos (e digam lá, não fui a única a fazer isso . pois não?). As minhas análises serão aí "aventadas" (pois, aventar, o trocadilho e tal...) e verão como o meu método  de votação foi... quase científico.
Também cheguei à conclusão que para a próxima, se a houver, deverei inscrever o blog numa categoria menos concorrida. Ora deixa ver... talvez... "Natureza e Animais" (afinal, fala-se tanto de certos animalejos, por aqui, uns ácaros  irritantes da política  e assim...): Ou então... Categoria "Eróticos"... ah isso é sobre quê, Alergia? Ah certo! Estava  distraída... (concorrer contra nomes como....... e ainda...... e sabe-se lá que "clientela" viria espreitar por aqui...). Bem, há a categoria pouco concorrida de "Comunicação e Média", ou os blogs "Geeks"... ou ainda a de "Direito e Justiça", ali uma dúzia de blogs escondidos num canto e com uns nomes latinos! Logo de início, ao ver a lista disse " este Direito por linhas Tortas vai ter muitos votos!" E assim foi!  As pessoas querem que algo resulte na Justiça e não de nomes em latim... por isso o "Alegrias e Alergias", sobre a justiça e injustiça da vida no mundo, seria interpretado como um blog positivo sobre a justiça e ZÁS! com os 50 votos que teve a Humor, ficaria logo em Segundo lugar e ficaria apurado! O nome do Blog daria também para a lista de tamanho decente (pequena) sobre "Saúde" ("alergias" e tal...nem imagino quanta gente deve vir aqui parar à conta de pesquisa sobre alergias, às tantas). Bem, paciência, deveria ter ponderado melhor....(mas isso  de análise de nomes deixo para o tal post...).
Portanto, por agora, até à meia-noite, sinto-me aliviada por esta primeira fase ter terminado e sobretudo porque, devido à minha parcial derrota que relatei, já posso escrever posts mais sérios , como os que tenho a aguardar em caixa. Estão a ver? Como concorria a Humor e tal, tinha de mostrar o dito  humor  o que  não é tão simples assim, como sabem, nem sempre nos sentimos com a veia satírica  a latejar e....agora esse Humor já passa a ser facultativo! Yupiiii!
Ah pois...mas se agora vamos à final em "Banda desenhada", então agora lá vai esta escrava aqui  ter de fazer mais cartoons e bandas desenhadas ou escrever SOBRE banda desenhada e tal ( e a Alergia a rir! Grrrrr....). ai ai...
Bem, vou andando, volto à meia noite para deixar os links.
(O QUÊ?)
A Alergia está aqui a massacrar-me sobre a minha estrondosa derrota. Está bem, conto rapidamente mas não se riam:
Na CATEGORIA BLOGGER DO ANO (onde a Alergia me inscreveu, a malandreca!) tive, como já previa uma estrondosa e rotunda DERROTA!
Fiquei , eu própria, Margarida Alegria, e não o blog num modesto 65º LUGAR! Com apenas 27 votos (14+ 13).... Mas considerando que foi num total de... 298 concorrentes, onde as fidelidades  dos votantes se tiveram de dividir mais e onde até houve uns 47 (?!?!) que contabilizaram "0"(zero) votos, até que não foi um estatelanço assim tão grande,enfim.. podia ser pior... e não é isso que conta e... e quero lá saber e tal.... HUMPF!... Bem... volto à meia-noite, não esqueçam , para votar em Banda Desenhada, ao longo de CINCO dias , de 24 em 24 horas...(desculpem, mas vou ali para um canto choraaaaaaaar. chuif chuif!.... BUááááááá..... snif....Há por aí alguns bróculos?).
Até logo! :)
O QUÊ? Já é meia-noite? Nesse caso vou lá buscar os links e deixo-os aqui mesmo...
Votem no "Alegrias e Alergias"  na Categoria de Banda Desenhada, AQUI cada um de seis dias, de 2ª, 21/1 a sábado, dia 26 de Janeiro,  cada 24 horas mais um minuto. Pontinho ao lado, clicar em "Vote!" em baixo e ver se aparece a frase em cima "Thanks for voting"; caso seja outra mensagem é porque  o voto não foi contabilizado pois não  passaram as 24 horas).*(VER ADENDA 2, em baixo)
Muito obrigada!
Margarida Alegria (20-1-2013, in blog "Alegrias e Alergias")
ADENDA (22-1-2013): Amigos, já dentro do segundo dia das votações da Final, o "Alegrias e Alergias" está neste momento em segundo Lugar( mas com o terceiro na peugada-...) com 76 votos! Relembro que  podem votar  cada 24 horas, até sábado, inclusivé. Os resultados serão divulgados dia 27.
Entretanto, para cumprir mais um post de banda-desenhada (mas não só), anuncio que entre esta noite e amanhã ele sairá, sobre um tema muito polémico e actual. E mais não digo. Lá deixarei de novo o link para as votações.Também existe, no topo da coluna da direita do blog, um link que dá acesso a este post de votações e outro que dá acesso directo à página das urnas do Aventar. Obrigada a quem  nos visita e a quem tem votado neste blog; mas ainda há "muito caminho" a amargar,por isso, peço mais um esforço de todos, para ao menos ficarmos no pódio! :)
*Adenda 2- A partir do fim do quarto dia (24-1-2013), as votações começaram a exigir, depois de se clicar no "Vote", a confirmação de que o votante não é uma máquina a votar, isto é, terá de escrever/repetir os números e letras que lá pedem, numa "caixinha" , tal como se faz depois de se comentar em alguns blogues. Se o reconhecimento das palavras falhar (há algumas mais esquisitas) então o melhor a fazer é voltar atrás na janela, até aqui ao blogue , depois tornar a entrar e tentar de novo votar  com novas palavras-enigma... Peço paciência por mais esta maçada, coisas dos organizadores, para evitar certas fraudes e a votação ser mais justa, suponho, mas mantendo-se a possibilidade de votação diária para todos... Obrigada! Coragem, só faltam mais três dias... (temos agora 144 votos, já a descolar um pouco do terceiro, mas o "perigo" ainda existe...)

37 comentários:

  1. :)

    Ainda a rir-me lá fui "butar o meu boto"!
    Sim, porque não vale a pena chorar mas sim Alegrar com ou sem alergias...

    (ando sempre com o anti-histamínico)


    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ah pois não vale a pena chorar, pelo menos por assuntos destes. Haja alegria! :)
      Tudo do melhor!

      Eliminar
  2. Pronto, para já estamos em 3º lugar, mas muito perto do 2º :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh! :(
      No começo das votações estava em primeiríssimo... paciência! :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Já linkei o teu blog, mas como é óbvio não voto nele... Tou a 100% no Leituras de BD!
    Mas força aí, e muita alegria!
    :)

    Nuno Amado
    Leituras de BD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não vais votar no adversário, Nuno!
      Eu penava que já me tinha tornado seguidora. Ou então é porque na altura não vi lá a caixa de "aderentes" do Google. Vou já ao Leituras BD compor ese lapso.
      Força aí também!
      Que ganhe o melhor(que é óbvio não será aqui o Alegrias e Alergias...)!
      Margarida

      Eliminar
  4. Fui eu que forcei a abertura da Categoria BD, e estou contente por ver que o pessoal está comprometido com isto. Espero que para o ano esta categoria seja "oficial". De qualquer modo se ganhar para o ano não participo.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! Fiquei contente quando acrescentaram essa opção, embora este blog não seja específico.
      Mas nem sonhava que havia tantos e tão bons blogs de BD.:)
      Ok... para o ano terei a "desforra",eheheh

      Eliminar
  5. E já agora desafio-te a tornares-te seguidora do leituras de BD no blogue:

    http://bongop-leituras-bd.blogspot.pt/

    e no Facebook:

    http://www.facebook.com/Leituras.de.BD

    :)

    ResponderEliminar
  6. Já lá vou ao blogue. Eu até pensava que já aderira, mas é porque não descobri onde. :)

    ResponderEliminar
  7. Eu continuo a passar por aqui e deixar o voto no sitio.Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, mais uma vez!
      Agora esta final está ainda mais renhida! E ainda só vamos no segundo dia!
      Já lá está o meu voto, no ArtePor Um Canudo 2, em Locais/Regiões!
      Bjs

      Eliminar
  8. Acabei de votar agora mesmo.
    Tens 61 votos!!

    Eu preciso de muitos votinhos na rubrica Fotografia!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho votado sempre no teu em Fotografia!:)
      Isso vai recuperar!
      bejninhos

      Eliminar
    2. 112 votos, pelo menos, pata já (quase 20%)

      Eliminar
  9. Então Margarida... e um linkezinho aqui para o Leituras de BD no teu blogue???
    :P

    bjs

    ResponderEliminar
  10. Venho da mesa de votos. O 3º aproxima-se de ti.
    Tens de insistir. Pelo menos a medalha de prata quero comemorar contigo.
    E nada de ficar desanimada.
    Que é isso de derrotada?
    Então não estás na final?

    Beijo e vais conseguir!

    ResponderEliminar
  11. É verdade, está a escassos votos...(agora temos 76).
    Oh, não estou desanimada com isto. É só uma brincadeira blogosférica!
    E o meu "drama" pela minha fabulosa derrota é só a fingir! :)))
    Era o que faltava arreliar-me com este tipo de coisas. A minha "estrondosa derrota" a que me refiro é como blogger (na categoria de), mas já previa,claro, e aliás só por isso foi feita a minha inscrição, ou seja, para depois poder fazer um post com "baba e ranho" sobre o assunto LOL
    Temos de saber brincar connosco próprios, não nos levarmos demasiado a sério. Senão estamos tramados...
    Não te preocupes, garanto!
    Conto podermos comemorar. Senão o pódio, ao menos um dos outros lugares. Comemoraremos sempre, sem "alergias"! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá! Queria só pedir para visitar o meu blogue e que deixe a sua opinião. Se gostar, partilhe-o pelos seus leitores :)
    http://umbrindeafrustracaodacondicaohumana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Margarida,
    Com MUITA Alegria e pouca alergia, vai haver vitória certamente!!! ;)

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Paulo! :)
      A primeira vitória já foi ter chegado à final, perante concorrência tão "antiga" e forte, mas já agora, tenta-se um esforço final!
      Beijinhos!

      Eliminar
  14. Espero que continues assim.
    Venho da votação.
    O 2º lugar já ninguém to tira.

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver vamos...
      Mas a esta hora, 132 votos. Nada mau...
      Obrigada!
      Bjs

      Eliminar
  15. Não colocando em causa qualquer dos blogs que estão a concurso, chateiam-me estas iniciativas onde o que importa é ter amigos (e melgá-los) e não a qualidade do blog em si... Beijoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehe... peço desculpa pela minha própria dose de "melgagem"...
      (melguice? melgação?)
      Compreendo o que dizes, até certo ponto. Há uma avalanche de votos devido a uma lista imensa de aderentes aqui ou nas redes sociais.
      O que não é o caso do "Alegrias e Alergias", que nem página no Facebook tem e que apenas conta escassas dezenas de seguidores. E há umas coisas extras que se metem aqui nos blogs mas eu não sei e que parece que também ajudam a divulgar e a multiplicar aderentes.
      Mas, nesta caso, não sei se os blogs que estão a ser mais votados são os que têm mais amigos.
      Eu explico: no ano passado chegámos a 6º lugar como blog revelação, sem ter nem metade dos seguidores que temos agora. Uns até surgiram nessa altura, graças à divulgação do blog através do concurso.
      Se os blogs concorrem e querem votos, acho bem que divulguem e promovam as votaçºoes junto de amigos, famíla, conhecidos. É perfeitamente natural e não é caso de vaidade. É como qualquer campanha.
      Agora que o número de seguidores dos blogs não é muitas vezes proporcional à qualidade do blog, também é um facto.
      E tantos que ganharam no ano passado nas suas categorias e são agora blogs que desapareceram misteriosamente tão depressa como surgiram, já então com votações desproporcionadas!
      Agora o que mais me mete impressão neste concurso por votos (para já ainda a forma mais democrática de todos os visitantes dos blogs terem uma palavra a dizer, ao contrário do que acontece com júris, mais influenciáveis ainda por "lobbies") nem é que os seus visitantes votem , os amigos votem, que haja votações de acordo com certa popularidade(?).
      Mete-me mais impressão haver blogs que em certas categorias ultrapassaram meteoricamente outros mais populares e outros de qualidade superior, porque ou são sites/blogs comerciais, que oferecem livros e isto e aquilo em sorteio a quem votar, e ainda outros que estão a usar despudoradamente truques informáticos vários para dilatar a vantagem. E não falo deste modesto re-votar cada 24 horas , a que todos os blogs agora têm acesso e conhecimento ( o que não aconteceu no ano passado: sendo o blogue menos conhecido, teve 50 votos , sem repetições. Só no final é que soube que havia esse truque!). De qualquer forma os organizadores estão a estudar os casos de votações mais estranhos.
      A qualidade do blog não subirá ou descerá,a partir do resultado deste concurso. É apenas um concurso e o que interessa é o que conseguirmos fazer mesmo depois dele e apesar dele.
      Em suma, é um concurso mais para divulgação do que para outra coisa.Aliás foi assim que conheci o "Rafeiro perfumado" e tantos tantos outros blogs que hoje me deliciam.
      Este ano, de entre os blogs a concurso que cusquei, há muitos que apreciei, mas que ficaram bem atrás, nas suas categorias, o que não os marca como "maus" blogs daqui para a frente.
      Beijoca! :)

      Eliminar
    2. Margarida, daí eu ter feito questão de não colocar em causa os blogs que estão a concurso, tal como em tudo há os maus, os bons, os excelentes e os assim-assim. Agora a forma de votar parece-me estranha. Imagina eleições para a Assembleia da República que decorressem durante uma semana e nas quais poderias votar uma vez por dia! beijoca!

      Eliminar
    3. Parece-me que se fosse a qualidade dos blogues que estivesse em questão haveria um juri devidamente credenciado e seria diferente.

      vale o que vale.

      Fico contente. O 2º lugar é teu, quase de certeza.

      O Rafeiro tem uma certa razão.

      Espero que dispares nas audiências blogosféricas.

      Já votei hoje. Agora até tem verificador de caracteres.

      Um beijinho

      Eliminar
    4. Sim , Rafeiro! Eu também concordo contigo!
      Simplesmente vejo que neste momento, já nem é só a qualidade ou falta dela que está em causa, nem mesmo a popularidade /votos de amigos ou não que está em causa...
      Agora já há um terceiro factor a concurso: o comercial e/ou o da pura batota...
      Mas é como o próprio Aventar reconhece: um concurso para divulgar blogs e ...para aumentar o movimento no próprio Aventar...:/
      E essas eleições para a AR que imaginas seriam um pavor! LOL
      Bjs

      Eliminar
    5. Pois é como dizes, Pérola: vale o que vale.
      Obrigada pelo voto! :)
      Daí a um par de horas os cartoons aqui do blog "regressam aos mercados"! A não perder a emissão de dívida de humor negro!
      (pois, disso da verificação de caracteres-- que já vem um pouco tarde-- avisei aqui em cima, numa Adenda 2. é mais maçador mas talvez controle um pouco os abusos).
      Um xi-coração

      Eliminar
  16. EI Pesssoal!
    ANÚNCIO EM PRIMEIRA MÃO:
    ainda esta noite, os cartoons do "Alegrias e Alergias" REGRESSAM aos MERCADOS! ;))
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Embora haja quem não goste de comentários anónimos aqui vai o meu! Admiro a boa disposição e o "fair play" da autora deste blogue. Embora não o considere uma "referência" de BD vou já de seguida para a "câmara de votos", votar nele e deixar o meu mísero contributo... já que mais não seja para um lugar no PÓDIUM!
    Que continue a BOA DISPOSIÇÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, caro Anónimo.
      De facto, também prefiro ter um nome para usar ao conversar com é meu interlocutor, mas entendo que por vezes isto de comentar em blogs se torne complicado.Não o levo a mal.
      Já não entenderia é o anonimato de quem se dá ao trabalho do anonimato para insultar, por exemplo.
      Muito obrigada então pelo voto(s) e pela apreciação do blog!
      Volte sempre, com muita alegria e poucas alergias.:)

      Eliminar