domingo, 26 de fevereiro de 2012

Post domingueiro :"The Secret Powers of Time"


("The secret Powers of Time"- conferência ilustrada RSA Animate- Maio 2010)
Um post pachorrento de Domingo, mais uma  (muito interessante !)conferência animada por "RSA Animate" (cognitive media.uk). Desta vez é de Philip Zimbardo, sobre as diversas noções de Tempo e da sua importância. De como deveriamos valorizar mais o tempo  "gasto" numas coisas (tempo para convívio familiar, por exemplo e para escutar os outros) do que noutras. Aprender a relativizar o Tempo.
  Tempo e o Trabalho,  a Educação, as diferentes Culturas...
Numa época em que  (infantil e/ou cinicamente) nos querem à força criar problemas de consciência pelos tempos livres que ainda temos,como se os "roubassemos"  ao trabalho  e o pagamento à Troika, sabe bem escutar quem põe este tema em perspectiva mais sensata e afinada.
 A não perder. Tempo do video? Pouco mais de dez minutos de um Domingo ou de outro dia.

2 comentários:

  1. Os tempos livres nunca foram problema para mim.
    Sei muito bem o que fazer neles... só que cada vez os tenho menos à minha disposição!!
    Preciso de me reorganizar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Esse é que é o grande problema da maioria!
      "Idem aspas", mfc! :)
      Quem me dera que o dia tivesse 48 horas, mas a maioria para os hobbies e tempos livres (principalmente viajar). Mas aí os cinzentos deste mundo arranjavam a criar-nos o dia de trabalho de... 35 ou 40 h! :)))

      Eliminar