sábado, 21 de abril de 2012

Es. Col.A: reportagem do ignóbil Despejo no Porto


("Despejo no Porto acabou em violência"- reportagem RTP, 19-4-2012)
AQUI  ESTÁ A REPORTAGEM  que prometi nos dois posts anteriores (VER AQUI).
Deviamos completar o seu tíitulo com a  indicação qu a VIOLÊNCIA mencionada foi por  parte  das autoridades: a PSP, a Polícia Municipal , a Câmara  através de alguns dos seus funcionários, Rui Rio  e a ordem que deu cobardemente e  uns bombeiros  sapadores  para lá levados na igorância.VEJAM E CONSTATEM!
Foram uns 100  polícias armados até aos dentes  umas  20  carrinhas celulares!
E  vejam  o que os  funcionários fazem  com o recheio(brinquedos, mobília,  trabalhos das crianças...!!!!
Direi mais  em comentário pois este novo editor do Blogger  está um suplício!!!!!! POR  QUE  É QUE SÓ  nos pioram a vida ?????? :(((((

10 comentários:

  1. Só nos pioram a vida se deixarmos! Bem , quase verdade. Há muitas maneiras de nos incomodarem, mas a decisão da atitude que teremos é sempre nossa.
    Prémio? Vejamos, podes escolher entre 3:
    1- Dás-me um tema para eu falar o que me der na telha, no blog.
    2- Fazes-me uma pergunta à qual sou obrigada a responder (podes usar o mail: farinha222@sapo.pt)
    3- Escolhe qualquer coisa que seja viável.
    Espero a reclamação do prémio.
    Beijinho e tem calma.
    Inspira, Expira, relaxadamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico revoltada com essas situações, mas não é caso para ficara a hper-ventilar ou nada disso!
      Há ocasiões em que temos mesmo de ser firmes a exprimir a indignação, tal como o podemos ser a expreimir boa disposição.
      Calma por aqui não falta. Caso contrário, no país em que estamos, já teria abalado daqui há muito.
      Não podemos assobiar para o ar e ver coisas infames destas a acontecer sem reagirmos, tentarmos fazer algo.
      Quanto à pergunta/tema para post, que tal, a propósito, os Direitos Humanos Universais?
      Não é provocação. É que sinto que era um tema de interesse antigamenete e parece que já não se quer falar nele, tão importante.
      Beijinhos e abraços Zen! :)

      Eliminar
    2. Peço desculpas pelas gralhas, mas vi-me aflita a comentar neste post, com a net sempre a cair e só agora reli...

      Eliminar
    3. Ah! E gostaria de concordar, mas ,por algumas coisas que me sucederam nos últimos anos, lamento dizer que, infelizmente, a decisão não é sempre nossa. A atitude, concordo, pode ser sempre nossa e então mais vale ser uma atitude de encolher os ombros e de certa aceitação, pois perante certas enormidades da Vida estamos mesmo de mãos atadas.

      Eliminar
    4. E sendo assim não chega a ser propriamente uma "Decisão"...

      Eliminar
  2. Dia 25 de Abril haverá uma nova tentativa de ocupação...
    Veremos no que vai dar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...
      Fiquei com certo receio quando os ouvi anunciar isso na TV...
      A população da cidade deveria ir apoiá-los em massa. Seria uma bela forma de comemorar o 25A, a Liberdade e os direitos de cidadania que trouxe para todos, o que muitos parecem esquecer.
      Bjs, mfc!

      Eliminar
  3. Já cá estou! Vim o mais depressa que pude, mas sem exceder o limite de velocidade para evitar a multa.
    Reli a reportagem. Confesso que estas coisas começam a deixar-me indiferente: preocupante, muito preocupante.
    Realmente, não conheço por aqui outro blog como o teu, minha querida Margarida (homónima), és única e parece que os sapatos e os bolos têm mais saída. Gostos não se discutem, verdade?
    Seja lá como for, para mim é uma aventura visitar-te. Adoro a tua forma de te expressares. Continuas entre as munhas favoritas.
    Como sabes (se não sabes ficas a saber), iniciei o blog no final de Janeiro. Sou maçarica, tenho desculpa!
    Ao princípio respondia a todos os comentários. Depois didderam-me para ir ao blog das pessoas em questão e deixar a mensagem no 1º post que encontrasse.
    Sinto-me confusa. Agradeço que me guiem. São terrenos virgens para mim.
    Pois bem, os direitos humanos (ía escrever animais- sem grande diferença :)- Só tu, minha amiga, para te lembrares de tal. Assunto que não passaria pela minha cabecita.
    Pois bem terei de pensar, não vou pesquisar, quero que saia igual a mim própria, pode ser estúpido, mas autêntico.
    Quanto a ser despistada, conheço o tema, é a minha praia, costumo chamar-lhe 'distração'.
    Sou distraída, admito.
    Um beijinho.
    Depois anunciarei quando postar os temas.
    Mil perdões e obrigadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Pérola:
      Desculpa que o tom (gerido pela pressa) te tenha levado a pensar que eu estaria aborrecida!
      De modo algum!
      Simplesente comecei a ficar um tanto aflita por te ver assim aflita sem saber onde parava a minha resposta à tua proposta...
      Foi apenas um método que propus, para que não te "perdesses" assim em situações futuras.
      Quanto ao método para comentar, tenho visto de todos os estilos e também não entendi qual a regra e SE há regra.
      Por mim, opto por responder a cada comentário feito aqui e depois passeio e comento o que gosto em outros blogs. Umas vezes respondem, outras vezes não. Há quem opte por responder a tudo, outros a algumascoisas, outros a nenhum...
      Esclarecimento: também sou um tanto "maçarica" em blogues.E o meu só surgiu no finzinho de Outubro passado!
      Não tens de pedir perdões, muito menos... "mil"! :))
      Beijinho

      Eliminar
    2. Ah! e muito obrigada pelos elogios. Foram muito simpáticos!

      Eliminar