segunda-feira, 9 de julho de 2012

Europa- Um novo idílio de poses e beijocas? ;)

MAS QUE É ISTO? Tanta coisa diziam que  Hollande iria ser diferente de Sarko e que não se deixaria cair no canto da mini-sereia teutónica... E agora já os vemos aqui em apalpadelas de ombros, em jeito de dança, certamente antecedido de uma beijoca em que a senhora se tem revelado perita?
Ah, bem. Parece que se festejavam ontem os 50 anos da reconciliação  do "eixo Franco-alemão" (ou germano-francês? Senhoras primeiro...), depois de uma   terrível guerra com a origem em factores que muitos tendem a esquecer, para mal de toda a Europa.
De qualquer forma, o Presidente gaulês que se ponha atento, pois foi com estas falinhas mansas que a kaiserina conquistou as boas graças de todos os outros. Só o Berlusconi, embora não recusasse os xoxos da dama, disse cobras e lagartos da sua feminilidade, em expressão  bem a seu jeito "bordelesco" , que não cabe aqui repetir num blog-toda-a-família.
Hollande já tivera um aviso divino, como todos se lembram, quando partiu em visita para Berlim, umas horas depois de ser eleito. S. Pedro , santo sem papas na língua, enviou-lhe uns raios ao avião onde viajava, a comitiva teve de voltar para trás, mas o teimoso não percebeu o recado e foi mesmo de comboio.
Que se ponha agora "a pau" também noutra dimensão, a conjugal, pois a nova esposa já demonstrou ser muito ciumenta e não estar para graças,  tendo fustigado até a ex-senhora Hollande, uma tal Ségolene. Ele que veja atentamente o que aconteceu ao seu predecessor. Primeiro foram uns encontros românticos à chuva, qual serenata de países "bem -comportados" (cof! cof! cof!...):
Depois a cumplicidade foi aumentando, com centenas de fotos a testemunhar cada momento do romance, tornando cada jornal diário e notícia de mais uma cimeira , alimentada a  champanhe e trufas, em ferozes concorrentes das revistas "Hola!" e "Caras".
 O tema das cimeiras, que invariavelmente era inconclusivas e de que já falámos aqui (Post: "Olha o cochicho..."), acabava por estar intrinsecamente relacionado com as ditas trufas, pois , como se sabe, esse alimento gourmet é raro e caríssimo, pois tem de ser procurado nas florestas e campos com o trabalho árduo de porcos (em inglês PIGS , e  que em Eurolandês se lê "PIIGS", que parece que é uma sigla das iniciais dos países mal-comportados da zona Euro). Estão a perceber porque é fundamental incluir as trufas no menú das cimeiras , embora estejamos todos em crise e o Mundo passe fome?
O certo é que,  de cimeira em cimeira europeia, pontuadas por muitas visitas avulsas do moço a Berlim, perante a complacência da sua esposa-diva Bruni, que então se lamentava e baladas tristes que gravava em disco, o espertalhão do Sarkozy lá ia conseguindo que a moça ,Ângela de sua graça, fechasse os olhos às contas menos certas francesas. Esquecia-se que a beneficiária era ela, valquíiria beijoqueira, pois assim conseguia um aliado numa outra economia forte na Europa e não a colocariam como má da fita exclusiva.
 Para aguentar tanta osculação, a cerveja de Munique e a água de... Vichy lá estariam para esfriar os ânimos e falar do dinheirinho/Euro, que era o que importava segurar.
Fique um exemplo então dos diversos ósculos sacrificiais trocados entre as partes (e repito, de entre centenas de fotos que o testemunham):
Este cerimonial beijocal também se verificou em outras latitudes, nomeadamante com o sacerdote Bush Filho:

Ou mais recentemente (que remédio!) com um ex.-G. Sachs que ela própria pressionou para substituisse o tal devasso italiano de má memória. Eis aqui Merkel e Mario Monti na última cimeira, selando com um beijo as ideias que ele conseguiu que ela compreendesse:

Já no caso de Hollande.... Não sabemos se aquela cumplicidade de ontem foi um apenas uma gentileza da comemoração dos 50 anos de Paz, ou se foi um ceder, finalmente, do chamado "presidente normal"`aos encantos misteriosos da Lorelei dos blasers coloridos (julgo que já terá experimentado toda a escala cromática a esta hora, tendo agora de começar a optar pelos estampados ou pelas fatiotas mais ousadas tipo Gaultier).
Para já, aqui no "Alegrias e Alergias", atrevemo-nos a formular uma hipótese, a partir de uma foto que também vem publicada hoje no jornal "Público". No meio das comemorações, terá soprado um inesperado Euro, não o do futebol (que a senhora não ganhou), não o da moeda (que está ela e todos em riscos de perder), mas um mais prosaico vento de Leste, a quem os compêndios antigos chamavam "Euro" (por contraste ao Austro ou ao Bóreas). E se calhar esse terceiro Euro transformou em força o visual sempre colegial da senhora, dando-lhe um novíssimo penteado, assim:

,,, e quem sabe se não terá sido isso que cativou finalmente  o proverbial romantismo de um francês discreto mas pinga-amor, como o Presidente Hollande?
Alergia (9-7-2012, im blog "Alegrias e Alergias")

6 comentários:

  1. Minha querida amiga,
    Só tu para me pores a correr. Queria ver beijocas. Não vi em vias de facto. Destas, não aprecio. Já me fazem alergias. Deves estar-me a contagiar as doenças desta casa. Que queres?
    Com os interesses económicos o Mundo pula e avança!
    Ai de nós se não houvesse poder, dinheiro e familiares.
    Nem percebo como um País espoliado há tãopoucos anos já comanda todos os outros. São uma raça superior. O hitler devia ter razão. Que voltam os campos de 'procriação' (?). Agora não me lembro como chamavam aos 'sítios' onde a raça ariana era alimentada, incentivada e quase parecia um aviário humano.
    Desculpa, mas este clima não me tem sido favorável.
    Um beijinho para ti, mas duma amiga sincera e desinteressada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois era a estas beujocas que me referia! Paciência,~
      Quanto aos alemães, já aqui te expliquei: não são nem mais nem menos do que os outros. Mesmo depois da gurerra, tendo sido humilhados (mas justamente, a meu ver, pelas atrocidades praticadas), tiveram muita ajuda económica dos que os venceram e até de países pobres como o nosso.
      Por isso... "raça superior"?
      Isso não existe. E está provado que o qiue mais resiste é o resultado da mistura e não do apuramento da raça. O que são é um povo muito pouco flexível de pensamento, embora tenha muitas qualidades.
      Aconselho-te a leitura de um livro dos fins do sec XIX, mas que tem edições recentes cá (e muito divertido: é de Jerome K. Jerome e cá chama-se "Três homens de bicicleta" ou /num tandem". (uma viagem de tr^ªes amigos inleses, de bicicleta, pela Alemanha.
      Beijinho e tem calma.
      Não queria afligir ninguém com este post!. :)

      Eliminar
  2. A valsa é a mesma... o compasso é que poderá ser diferente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como andam descompassados, mfc!
      Ainda agora já estão a engendrar umas atenuantes para os países devedores. <mais paliativos, mais do mesmo.
      Entretanto vão escondendo que a solidez da industria automóvel alemã não é tão grande como propagam: parece que andam a fazer investimentos nos carros do estilo da bolha imobiliária que antes houve nos EUA... portanto, pode tabém rebentar a qualquer hora....
      :((

      Eliminar
  3. Margarida,

    Esta D.Merkel é uma melosa !
    Não desampara a loja ...
    Agarradiça ,não pode ver umas calças .

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não... ali com ar de mãzinha "de família" piedosa e sonsa, mas saiu uma bela "bisca", Magalhães!
      Ao menos as antigas rainhas poderosas tinham otro aprumo: a catarina da Rússia, a Isabel I, até a rainha Vitória, mesmo que austera!
      Beijinho!

      Eliminar