quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Então abandona assim as suas queridas vaquinhas? :)

MAS QUE É ISTO?! Há poucas horas, o PR, Cavaco Silva, resolveu cancelar à última da hora a visita programada à Escola artística "António Arroio"?!


A notícia é breve e um tanto fugidia até. Logo mais se saberão detalhes.

Ao que parece foi por motivos de segurança, só porque os alunos-artistas da António Arroio, já conhecidos pelas sua qualidades reivindicativas (como Sócrates e MLR--... ou foi Isabel A.?
-- o descobriram, embaraçadamente, há poucos anos!) resolveram organizar uma recepção "à maneira", com protestos, mas sobretudo com aquilo a que chamaram uma "Cow Parade"! :))

Então não é CS que gosta tanto da ruralidade e se comove com o sorriso das vaquinhas que contemplam o rápido crescer do pasto, nos Açores? E não foi ele que também dissertou sobre a forma insinuante com que outras vaquinhas, mais continentais, se encostavam às máquinas da ordenha, muito disciplinadas e "boas alunas"?

E agora não tem curiosidade em conhecer uma Cow Parade completa?

Não era ele que incentivava ao regresso aos campos e ao desenvolvimento escolar e artístico dos jovens, chamando à Educação um basilar "desígnio nacional"(sic)?

Quem sabe se os alunos tinham vaquinhas sorridentes em biscuit , como a da foto acima (do blog bidubiscuit), para que sempre se lembre que os mais de mil alunos da António Arroio continuam sem cantina (e deve ser escola onde os alunos devem viver todo o dia, tendo em conta os cursos de Arte e as horas gastas em ateliers e oficinas...), tendo de trazer as suas marmitas de casa e comer sentados no chão?!

Ah... esse tipo de vaquinhas de protesto e de "vaquinha da sorte/azar" destes alunos não interessa ao Presidente. Está bem longe do mundo belo virtual e sorridente da escola "de excelência" que proclama, não está?

Pois para ver(em) o que perdeu, EIS AQUI a notícia (com fotos e tudo), segundo "A Bola". Os alunos, ao ver que CS se atrasava, até lhe marcaram falta ao primeiro tempo!

Ser obrigado a escutar slogans como "Governo, fascista, é a morte do artista!" também não deve ser muito agradável, pois não? Isso é demasiado real e provoca stress em qualquer um, e bem sabemos como o nosso PR se preocupa em (se) poupar...a fadigas, a protestos, enfim, à dura e imprevisível realidade no seu todo.

E sabemos como os adolescentes e jovens até podem ter os seus defeitos, mas não têm papas na língua , quando nos obrigam a dar conta da sua realidade e sofrimento, chamando sempre o "nome aos bois", digo, às vacas, neste caso.

Se preferirem a versão do "Expresso", com filme da SIC, então é ver AQUI. O "Expresso" diz ainda não poder adiantar os motivos do cancelamento. Mas a notícia está por desenvolver.

Pode ter sido um real imprevisto, sei lá, ter que verificar a data de vencimento das suas promissórias ou vender mais umas acções, promulgar mais umas leis fascizantes deste governo, como a dos despejos e dos arrendamentos(VER AQUI)....

Quem sabe se não perdeu desenhos artísticos de vacas sorridentes e marotas ,como este:


( imagem do blog "rafinha e a 7ª Arte)

E será que a senhora herrina chanceler , no "Olimpo glorioso", ficará contente com o tal cancelamento? Afinal, a vaquinha sorridente até lembra um produto Francês, europeu (nada de negócios com África ou China, isso é exclusivo dos países adultos!) e até há versões em alemão, como esta aqui:




En resumo, o que mais deve ter preocupado o corpo de segurança do PR deve ter sido o recear que as vacas em causa na parada, não fossem daquelas esculturas em papel maché que os artistas mundo fora decoram, mas antes uma manada mais prosaica e menos sorridente, com atitudes como a desta vaca aqui:

UI! Este sorriso já não é o previsível nem protocolar! Ah pois não! :))
(e afinal de que se queixa este exemplar "piegas" da espécie bovina,preguiçoso "acomodado" elemento de gado vacuum, quando parece ter um pasto tão verdejante em seu redor, daquele que cresce 3 cm por hora, ritmo tão célere como as nomeações de "especialistas "no Diário da República, embora não tão veloz como a taxa de desemprego?)
"Alergia" (16-2-2012, in blog "Alegrias e Alergias")








10 comentários:

  1. Ri-me mesmo com o queijo "la vache qui rit ".
    Ao que isto chegou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Kaos é que fez um Cartaz excelente, com a Vache qui ri, quando o CS esteve nos Açores e disse aquela do sorriso das vacas...
      Mas é curioso que neste pacote alemão é "rit"...
      Em Francês não é "ri"? Agora fiquei na dúvida...

      Eliminar
  2. Grelhada para quando o acerto desse calendário e relógio ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem queria, Magalhães! :(
      Foi o próprio Blogger que me alterou o relógio quando introduziu há uns dias esta variante de responder após cada comentário...
      Na página de configuração o relógio (de mensagens e também no dos comentários) continua certo... só aqui nos próprios comentários é que acontece isto. Não sei o que fazer...
      E Já reparei que quem tem este modelo de design está com as mesmas horas desacertadas... são talvez umas 8 horas de diferença. Deve ser de quem programou essas novidades!
      Estragou tudo sem perguntar.

      Eliminar
    2. Indica 4.20 PM, mas são 0.20 AM., já do dia 17.

      Eliminar
  3. A página dos cartoons do Jejé e Companhia já está criada e visível (ver separador lá acima), mas ainda está incompleta... em breve será a inauguração oficial.

    ResponderEliminar
  4. olá Margarida Alegria ! visitei e aderi ao seu blog que acho maravilhoso com belíssimas postagens. Parabéns e continue no reforço do universo bloguer pois muita falta faz. Felicidades.

    António Garrochinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, António! :)
      Fico até meio atrapalhada com tal elogio.
      O blog ainda só tem 3 meses e meio, mas vai desbravando o seu caminho. Ainda bem que o aprecia!
      Sei que às vezes os meus textos são um tanto longos, mas não os consigo abreviar muito, tendo em conta tudo o que implicam e a complexidade dos momentos que atravessamos...
      Pela sua foto, suponho que será de um blog que também estou a seguir há pouco, depois de lá ter lido um post bem pertinente!
      Já clicou como aderente ali em cima?
      Obrigada pelo incentivo.
      Da forma como anda o país e o mundo, julgo que a blogosfera, ao contrário que alguns querem que aconteça, está a ser cada vez mais reforçada como uma das poucas "estradas" de Liberdade de opinião e de comunicação!
      Apareça sempre e bom fim-de-semana!

      Eliminar
  5. Sei é que os alunos da António Arroio subiram na minha consideração!!

    (Pedia o favor de desactivares o verificador de palavras, popis torna um tormento o facto de se comentar! Obrigado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verificador de palavras está activado?
      Estranho! Pensei que não estava!
      Terá sido outra modificação autónoma do Blogger?
      Vou ver o que se passa, mfc...
      Ainda por cima agora andam com isto de duas palavras para verificar, como constatei noutros blogs...

      Eliminar