quarta-feira, 11 de abril de 2012

FESTA... disse ela! (esta não é amêndoa amarga é mais amêndoa chocha com toques de gás hilariante...)

E mais esta tirada, para completar o ramalhete dos desatinos dos nossos desgovernantes (actuais , como nos dois posts anteriores e, neste caso, passados).

Sem muitos comentários: na audição parlamentar de ontem, sobre a Parque Escolar, a ex-ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, ao defender essa "nobre" causa (cof cof), para além de alegar que a Parque Escolar fora um exemplo de "boa prática de gestão" (!!!) e que podia ter praticado "irregularidades" mas não "crimes", saiu-se com um louvor em crescendo, com uma retórica de quase fazer inveja ao Padre António Vieira, de que a Parque Escolar fora UMA FESTA! Sim, disse ela:" uma FESTA para as Escolas, uma festa para os alunos, uma FESTA para os ARQUITECTOS, uma festa para os ENGENHEIROS...." :)))

SÓ ESCUTADO! Quis poupar-vos a mais um vislumbrar fantasmagórico da "festiva" fronha da Mad(am)-FLAD, por isso remeto AQUI para o video publicado no blog da Anabela Magalhães, que dá testemunho para todo o sempre da argumentação (?) enérgica apresentada pela entidade de forma humana (MLR) mais acima nomeada. Ler também aqui, no "Correio da Manhã" (e alega que a PE fez "escolas robustas" LOL! Vá dizer isso às que passados escassos meses já tinham os tectos duplos a cair ou a tantas que já acusam "fadiga de materiais", apenas dois anos volvidos!)

Claro que foi uma FESTA! Uma festa para arquitectos e engenheiros da habitual clientela e sobretudo para os políticos como ela e o seu chefe Sócrates! UMA FESTA TOTAL!

Mas, esqueceu-se de dizer que foi festa à custa dos "otários" do costume, os portugueses que pagam impostos. Uma Festa com dinheiro do Erário Público, para não variar!

Até deu e está ainda a dar para sentir os bolsos a arder de tanta vela festiva acesa! Os Euros a voar para o buraco de uma qualquer empreitada escolar, um qualquer ar condicionado, um qualquer aplique de luz "vintage", uns quaisquer computadores hiper-orçamentados, umas quaisquer mesas de design de arquitecto*, um qualquer toque de madeiras exóticas nos espaços exteriores!

Fica AQUI a NOTÍCIA da imprensa também, , no Público.

Hoje é a vez da audição da seguinte ex-, Isabelita Alçada. Será que se uma disse que fez a festa e o foguetório a outra dirá que apanhou as canas?

Haja pachorra... de quem ainda a tiver! :(

(* É que Sisa Vieira é um excelente arquitecto, mas como designer e sobretudo de coisas práticas deixa um pouco a desejar. Na Fac. de Arquitectura do Porto, onde Tuuudo foi de sua lavra, são proverbiais as prateleiras da biblioteca que não aguentam livros ou as mesas de estirador que se desequilibram e caem no colo dos alunos...Como se aguentarão os ditos candeeiros?)

"Alergia (11-4-2012, in blog "Alegrias e Alergias")

14 comentários:

  1. Querida Alergia,
    Não sei como ainda te admiras com os nossos politicos. A nossa tradição é grande nesta áres, infelizmente. Parece que a profissão de politico só é preenchida por incompetentes.
    Por muito que arregale os olhos, já nada me surpreende, mesmo nada.
    P.S. Quanto ao selo, muito me honraria que o troxesses para o teu cantinho.
    Já expliquei mas repito: podes fazer um post com ele, dizendo o que te vier à cabecinha. Copias a imagem e colas na mensagem.
    ParaOu copias para o teu computador e fazes browse na inserção de imagens do painel do blog, na edição de mensagens.
    Para o colocares na tua barra lateral, como eu tenho e mais uns milhares, vais ao painel do blog, no esquema, fazes adicionar nova aplicação de imagem. Copias a imagem, podes pôr um título e uma legenda e copias o URL do meu blog. Podes ver que se clicares nos selos que me ofereceram, se clicas sobre eles vais ter ao blog que mo ofereceu por causa da definição do Url.
    Parece muito complicado, mas até uma naba como eu consegiu, tu também consegues.
    Podes ver os posts mais antigos onde agradeço os selos e depois coloquei-os na barra laterel.
    Qualquer dúvida, podes sempre contactar-me para farinha222@sapo.pt
    Um beijinho grande e obrigado pelo teu carinho enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha resposta a este comentário apareceu ais abaixo,eheh!
      (é favor ler lá em baixo de tudo! Isto está tudo a saltar! Deve ser do dia 13, sexta.feira! :)))

      Eliminar
  2. Também vi isso e achei uma grande falta de respeito esse tipo de depoimentos...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito pelo país é palavra que não consta no dicionário dos políticos portugas...
      Beijinho :)

      Eliminar
  3. Passei para saber como tens passado com este tempo.
    Gosta da chuvinha? E do ventinho?
    Tudo de bom!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A chuva veio esta semana. mas tem sido intermitente. Neste momento, sim. Chove e bem!
      Embora não goste tanto de chuva como de sol, ela estava a fazer falta e limpou o ar dos pólens irrritantes.
      Felizmente que as minhas principais "alergias" são aos políticos corruptos e às pessoas maldosas, senão este Inverno andaria aí tão aflita como muita gente! :))
      Um bom fim-de-semana!
      Bjs

      Eliminar
  4. Como dizia o Xico Buarque... "Foi bonita a festa, pá!"
    Mas referia-se a outras festas!!

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade!
      Mas a festa a que o Chico se referiu foi só uma. E passou bem depressa para o povo Português(escassos 30 anos!), que parece ter tendência a ser dominado por pessoas com tiques de ditador/totalitarismo.
      Tudo para que sobre mais para estas "festas" de alguns!
      Beijinho

      Eliminar
  5. Olá, Pérola!
    Eu bem tento não me admirar, mas mesmo assim os políticos conseguem sempre surpreender-me com descaramentos novos!
    Neste caso, a ex-sinistra, digo, ministra causa-me sempre especial arrepio. Sobretudo quando se cosntata que parece acreditar piamente nas patranhas que tenta impingir. E, ao mesmo tempo que diz que criou a Parque Escolar para que houvesse dinheiro, alega que a PE podia ter roda-livre para comprar adereços caros, ao estilo de um Museu de Serralves (curioso exemplo, pois agora o M AC de Serralves parece que já viu melhores dias, para tais tipos de gastos...).
    Quanto ao selo, vou seguir fielmente as instruções, pois sou bastante info-naba, para esses extras que se colocam no blog. Nem sabia como colocar o selo de participante no concurso de blogs do Aventar. Assim que tiver um tempinho daí a um bocado, vou tratar disso!
    Muito brigada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Querida Alergia,
    Que eu saiba não há dias da barba, mas se houver, informa-me, por favor!
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Precisas de ajuda com os selos?
    Basta copiares e, se qiuseres, fazes um post, se assim o desejares também o podes adicionar como micro aplicação, na barra lateralc om o Url.
    faz como mais gostares!
    Beijinho, dispõe sempre!

    ResponderEliminar
  8. A ministra ,os ministros e companhia andam o gozar connosco, a fazer da "malta" uns patetas... Até quando isto vai durar? Eu já não os posso ouvir!!!Estou farta.
    Abraços.~
    M. Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria Emília!
      Bem-vinda ao "Alegrias e Alergias"! :)
      Faço eco de cada palavra que disse!
      Já nem disfarçam o desprezo que têm por nós!
      Um nojo total.
      Poderiamos mostrar o nosso desprezo por eles ignorando-os, mas, no caso dos políticos, prefiro agir como o mosquito teimoso, que vais "picando picando", neste caso dnunciando,mostrando que não somos os tolos por que nos tomam!
      Um abraço

      Eliminar