domingo, 15 de abril de 2012

Um Texto/Post de arrepiar qualquer ânimo! :(

Assim a seco, acabado de ler através de um Link do "The Cats Scats". Para esclarecer PMs e seus acólitos que ainda acreditam (?!) que esta Crise é uma "oportunidade" (!!!) de "batermos no fundo" para depois renascermos gloriosos, sabe-se lá como e em que farrapos, qual Fénix mitológica... :((

Texto magnífico, mas de arrepiar.

Ora leiam :


por Isabela Figueiredo, no blog "Novo Mundo (perfeito)"

.....

....

Então? Leram tudo?

Pois...! :((

(Até que ponto aguentaremos? Que venha um milagre, portanto...)

Lembrem-se do que está a acontecer na Grécia....

"Alergia" (15-4-2012, in "Alegrias e Alergias")

8 comentários:

  1. Por essas e por outras é que cada vez mais acredito que é preciso encontrar união entre as pessoas, em vez do oposto.
    Pode não resultar em época de crise extrema, como diz o texto, mas é a única garantia de maior sobrevivência...colectiva, mas mesmo individual.
    Se cada um viver a sua crise para o seu lado, mais difícil se torna. Um pouco como na desorganização do naufrágio do Titanic...

    ResponderEliminar
  2. Li... e tenho a certeza absoluta que a autora não exagera em nada!
    E que o pior está para vir e vai ficar instalado por longo tempo.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... :((
      mas eu sou teimosinha e prefiro tentar manter uma luz acesa, nem que seja de um fósforo um pouco gasto...;)
      Abraços, mfc!

      Eliminar
    2. Ou...
      como se destroem países em poucos anos, estupidamente. .Países pacíficos onde tudo poderia correr bem,sem grandes complicações.
      Continuo com a ideia de que deveriamos ter formado, com os países ostracizados (PIIGS) uma UE alternativa, com comércio entre nós e mais umas exportações e mandar às malvas as merkozys...Se essa posição tivesse sido imediata e forte, os mercados mudariam o disco e a UE teria procurado verdadeiras soluções.

      Eliminar
  3. Querida Alegria,
    Não te bastam as alergias? O País entrou numa fase de que demorará décadas, talvez séculos até se recompor. isto se não vir nenhum meteorito chocar com o nosso bonito Planeta Azul e todos os problemas ficam resolvidos e definitivamente. Já gostava de meteiritos, em forma de estrelas candentes, agora aprecio-os por outros motivos.
    Beijinho.
    P.S. Obrigado por teres aceite os selinhos. És uma querida!

    ResponderEliminar
  4. Querida Pérola:
    Quando há "alergias", há que as combater. Tentar ignorar não serve de nada, pois a "comichão" e os "espirros continuam" continuam, mesmo que viremos costas.
    Não sou assim tão pessimista e acredito que ainda podemos ir a tempo de contrariar essa Onda/fase em que caiu o país. Senão estaremos sempre e sempre em crise!Já basta!
    Há que denunciar e resmungar também! Protestar e fazer valer os direitos que nos restam ainda pode ser dos melhores "anti-histamínicos", por mais cansados que estejamos de ouvir falar em corrupção, trampolinices e pobreza crescente.
    E uma coisa é resmungar contra, outra é deixarmo-nos cair no desalento e não querer mais saber. Não, não me deixarei desalentar, e olha que os problemas que vejo em meu redor são mais que muitos. Mas ainda acredito na verdadeira solidariedade e na força do amor Universal,que não se pode deixar abater pelas insídias de traidores da Vida! Sim, traidores É assim que eu vejo dirigentes e a parte do mundo que tenta esmagar os restantes 99%, só por ganância e sede de poder. Somos mais, não podemos ter medo nem desanimar.
    Quem me conhece pessoalmente sabe que sou uma pessoa geralmente descontraída e pacata, mas que procura ir buscar forças que já não tem quando vê injustiças.Às vezes nem eu entendo onde vou buscar coragem para certas atitudes (não-violentas sempre, atenção!).
    É dever quem anda no mundo da Comunicação e falar, debater, contestar também. Somos muitos mais, os que queremos um Mundo de Paz e de partilha em equidade e verdadeira democracia!
    Por outro lado,aqui se procura dar notícia também do que nos dá Alegria e Esperança.
    Mas sempre com atenção ao que poderia estar melhor e não está!
    No que estiver ao meu alcance, não irei ficar paralisada à espera do tal meteorito,que destrua e limpe tudo, quando já existem estes "pedregulhos" bem mais humanos que nos tentam torturar por lapidação! :(
    As grandes Guerras, nomeadamente na Europa, só tomaram as proporções grotescas que tomaram, porque muitas das pessoas ditas "do bem" se calaram!Não devemos calar-nos. E eu bem fartinha disto tudo ando.
    para equilibrar as tacadas a ricochetear as pedradas, tento usar o Humor! :)
    Já basta às vezes acabarpor me calar em questões mais pessoais, que já não têm grande remédio...
    Peço desculpa pelo tom ardoroso, mas cada "alergia" que aqui escrevo já é algo que quase faz arder a pele, de tão arrepiante que é. Mas devemos passar palavra, nem que seja para alertar e transmitir alguma da Esperança que reste.
    Capitular? Eu? Não! :)))
    E quem me conhece sabe que para outras questões sou bem condescendente e paciente! Muuuito paciente! Paciente demaaaais!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. Minha querida,
    Como gosto do teu optimismo! A sério!
    Com o rumo que O Homem tem imposto ao nosso Planeta, acredito que serão poucos os que ficarão para contar a história. Por vezes até chego a me arrepender de ter tido a ideia de ser Mãe. Meus ricos Filhos! Mas, estou ciente que dificilmente isto se inverterá por muitos protestos que se façam. É como um cancro galopante, da morte, só um milagre!
    Haja quem acredite!
    Quanto ao livro que me referia sobre o Arrumadinho, deixo-te o link do blog dele e assim acederás ao da esposa: A Pipoca Mais Doce. Ambos vivem dos blogs e tudo o que os circunda.
    http://oarrumadinho.clix.pt/

    O Outro que menciono, Pipoco mais Salgado, tanto quanto sei começou por causa do nome da mulher do Arrumadinho (A pipoca mais doce), mudou para o masculino e ao contrário doce/salgado.
    Parece que já trocam mimos, e de arrasto está-se a fazer à vidinha.
    Eis o link dele:
    http://pipocomaissalgado.blogspot.pt/

    Depois diz-me o que te apraz.
    Aguardo a tua ajuizada opinião.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, do Pipoco Mais salgado já ouvira falar , através do blog Quadripolaridades, espreitei uma vez e pelo que entendi era uma paródia bem humorada ao tal da Pipoca Doce (será patrocínio do pingo doce?!) :)), que já li algures que existia mas não me motivou muito para visitar, eu uma relaxada em modas e que raramente frequenta festas!
      Sei que este da Pipoca é dos blogs mais famosos e que serve esssencialmente para promover marcas de roupa etc...bem, será um modo de vida, melhor isso que roubar, não é?
      Apenas não entendo como numa blogosfera tão variada e tão interessante, blogs como esse têm mais seguidores e leitores que outros mais reflexivos e bonitos que permitem a troca de ideias, de informações, de sonhos e de debate. Custa-me a crer que o maior sonho das mulheres seja um par de sapatos ou o vestido para uma saída, mesmo que aprecie alguma moda.Podemos ter posts variados, mas pelo que pude entender esse é TODO assim, meramente comercial! O mundo anda mesmo estranho!
      É verdade: gostei da adenda da Música que fizeste no teu! Boa escolha a daquela canção!
      Quanto ao tal arrumadinho, até o irei espreitar, mas se é o masculino da Pipoca, então ainda deve ser mais estranho... aceito que uma senhora se perca um pouco com maquilhagens e afins, mas ... um homem...?! deve ser um tanto... metrosexual como agora dizem, não achas?! Puá!
      enfim, deve ser um grande negócio! :))
      Quanto ao resto, a tudo o que disse acima só acrescento umas coisas mais: pelo facto de ainda sermos crentes nas coisas, não quer dizer que as vejamos já a passar diante dos olhos como realidade.
      Por isso é diferente dizer "Eu acredito, espero e confio que..." do que dizer "eu vejo, penso que..." .
      Devemos ir um pouco além dos nossos pensamentos e conclusões sobre o que apenas vemos da realidade e acreditar que há desígnios maiores que podem fazer ultrapassar isso tudo, numa reviravolta.
      Mas sempre acreditando na acção positiva dos homens e no factor humano. O Factor Humano tem sido sempre o prego na engrenagem que altera o rumo criado pelos totalitários.
      Concordo contigo que deitar filhos a este mundo é um grande risco. Mas se calhar sempre assim foi ao longo dos séculos... e ainda aqui estamos, pobres humanos.
      Pensa antes de outra maneira: ainda bem que há pessoas honestas e de bons princípios a ter filhos e a educá-los. Quem sabe se a diferença futura não virá desses filhos bem formados humanamente? Se apenas os Hitlers tivesse filhos estávamos tramados!
      Cada geração tem a capacidade de se regenerar e vem sempre "equipada" com recursos novos e inesperados prontos à sobrevivência da época que será a deles. Há que confiar em quem agiu bem no passado, a quem luta pelo bem no presente e nos filhos do Futuro que tenhamos educado para o bem! Se vão sofrer? Claro que sim... como todas as gerações num mundo imperfeito. Mas saberão lidar melhor com muita coisa mais do que nós e por sua vez não terão outro tipo de entraves que as gerações anteriores tiveram.
      Porém ,claro, devemos dar sempre testemunho do que foi o passado, para não cairem em erro semelhantes e ensiná-los a viver o presente com a cara levantada e coragem!
      Por essas e por outras me preocupa todo essse sucesso de blogues sobre collants e pipocas, frequentados por tantos jovens, quando o que era também preciso era ensiná-los a por mais o pé no chão, descalços para sonharem na praia ou calçados para calcorrearem as ruas a pé e conhecerem a Terra, e ensiná-los a ,em vez das "pipocas", escolherem os Filmes e outras obras culturais que lhes rasgassem os horizontes!
      Xiii! E alonguei-me tanto que até dava um novo post!
      Depois digo algo sobre o tal Arrumadinho...
      Beijinhos

      Eliminar