segunda-feira, 21 de maio de 2012

R.I.P. para mais um Gibb: Robin


(BeeGees- HowDeep is yourLove" . live 1998)
Mais uma morte na música,  e mais    um falecimento  trágico de outro  dos  irmãos  Gibb .  Robin Gibb, o loiro,  aqui no centro do palco. Com 62  anos,  de pneumonia, depois  de anos de resistência  a  um cancro.
Agora já só resta  Barry.("Staying alive"..)
Canções delicodoces, uns falsetes irritantes na época do disco, é verdade, mas algumas canções para a história  da  música popular. Como   esta, com que remato, por agora, o tema do posts de ontem.
E...este serão , como diz  a outra canção, " I started  a joke..." , mas....
R.I.P. Robin...

12 comentários:

  1. Ele há coisas! Anda-se a combater um cancro e pimbamorre-se duma triavilade qualquer.
    Gostava, gosto deles. Marcaram uma época, desculpo-lhes os exageros. Tanto que eu ouvi certas músicas deles na minha juventude, até tinha um álbum para desespero do meu irmão mais virado para o 'heavy metal', na altura.
    Tenho pena, podiam ir morrendo os politicos, talvez..fariam menos falta...digo eu...mas, não desejo mal a ninguém.
    Também desconhecemos o dia, mas inevitável é-o de certeza.Por falar em coisas tristes, o 'quero desaparecer' é a Pérola a falar, mesmo, às vezes sinto-me assim, achas normal?
    Outra coisinha, amanhã postarei um selo, duma coelhinha muito feminina que ficaria a matar no teu prado verde. Foi a minha filha que mo atribuiu ( a Afrodite) e dávas-memuita honra que o trouxesses.
    Depois quero ver no que és boa e o que gostarias de aprender. Estou ansiosa, não vais dizer não, vais?
    Fica à vontade, se quiseres podes sempre castigar.me, imaginação não te falta. Queres que poste 10 vezes por dia? Fique 1 semana de bico calada? São sóexemplos de castigos que me ocorreram.
    Um grande beijinho,
    vou ouvir outra vez os meus queridos Bee.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Cá estou eu a responder-te, depois de deitar as mãos à cabeça com o post da Alergia! agora é que vamos ter o sis à perna! Isto vai dar um clip ineiro em word,eheheh!
      Não te esqueças de ler todas as minhas respostas, inclusivé aquelas de ontem no post da Menina, que não sei se te passaram ao lado. Sabes que respondo a tudo!
      E se me vires mais lacónica a responder, não é porque esteja chateada de tu falares, mas ou porque estou cansada com qualquer outra coisa ou mais apressada. Está sempre à vontade para palrares o que te apetecer, que eu também sou "palradeira". Já viste que se eu estiver apressada e não tiver logo tempo, aviso, sem stress.
      Pus ums sugestão de tema no teu blog, mas não lhe chames castigo. Tens direito à tua opinião e interpretação(e sobre isso comentarei no post do rolo de papel).Também não vou mandar ninguém ficar de bico calado. Era o que faltava. Não gosto que reajam comigo assim e não o vou fazer a ninguém. Quando não tiver paciência para te ler logo, leio mais tarde. Se não concordar contigo, digo logo e se tiver tempo argumento. Aliás já viste isso. E no teu blog podes postar quanto e o que bem quiseres, não é?
      O tal tema que sugeri é "conversar" , mas não é nenhuma obrigação e podes optar por sinónimos ou outra coisa qualquer!
      Quanto ao teu selo de coelhinha, aceitarei com muita honra, para mais vindo da tua filha também desde que... essa coelhinha não seja faquelas da Playboy! Não ficaria muito bem no meu "prado verdejante" como lhe chamas, sou uma rapariga discreta! :))
      E sim, responderei ás questões, desde que não seja muito difícil. Mas só não sei é aquilo de passar a mais X bloggers, pois não ando por assim tantos, muitos não aceitam desses selos e muitos já passaram os 200 seguidores da praxe! Acho que mais para trás só eu!
      Quanto aos Bee Geees: gostei mais da fase deles do início, anos 60...mas não ,e recordo totalmente pois é de geração anterior à minha. Mas aí têm uns clássicos. Depois veio a fase do Disco Sound onde aflautaram mais as vozes e deram voz àquele filme horrodoso que lançou o travolta... dessa fase gosto de algumas baladas, mais ao estilo anerior... mas o filme.. FOGE! Só conheço umas inagens e só dançarino de boaca de sino e sem história.. os meus amigos que foram ver s´o por moda não gostaram. Eu devo ter sido das poucas da minha geração a recusar ir ver o filme e pelos vistos fiz bem e poupei. Estás a ver que é por essas e por outras que por vezes fujo aos rebanhos. Não gosto de fazer algo ou optar experimentar algo só por ser moda. Isso sempre acabou por me marcar um pouco, mas não me arrependo. decvemos aprender a dizer não a algumas coisas, nem que isso nos deixe à margem de certas coisas. Outros acabam por nos dar razão.
      Mas os mocitos bees tinham canções simpáticas, embora tenham ido nas tais modas dos fatos brilhantes e do disco sound...
      Concordo por completo quando dizes que a proporção de artistas a morrer é grande e que fazem mais falta que certos políticos...
      Aliás, parece haver uma vaga de mortes de pessoas boas e com muito para dar e que faziam falta a muita gente... ainda hoje (ontem, dis 21) faria anos uma minha amiga que faleceu também de cancro há pouco mais de um ano. É um dos motivos porque me andava a sentir desalentada. Já falei nela em Fevereiro, no post que se chama "Aniversário"...E ando a matutar como recuperar outro post sobre ela que fiz, noutro blog, há um ano e foi apagado maldosamente há uns meses, sem mais nem porquê... Mas vou conseguir, com certeza que já não consigo hoje, que o dia não é elástico.
      Quanto à morte do Robin, ele já andava há meses a correr para os hospitais, cada vez pior do cancro, mas lá terá apanhado essa pneumonia devido à fraqueza, Isso aconteceu também com a minha amiga (podes ler o tal post), que indo e vindo do hospital, cada vez mais deblitada, acaboi por apanhar lá uma infecção respiratória,mesmo que o cancro não fosse nos pulmões. Ficam tão fracos que facilmente apanham qualquer virose ou bactéria--- :((((
      Beijinhos
      Vou aos posts de baixo

      Eliminar
    2. Minha querida,
      Como já disse, algures, o selo já caiu e saindo da minha aprendiza de veterinária nunca teria a ver com Palyboy ou coisa que o valha. N~~ao tens de o passar a ninguém, basta trazê-lo, mas gostaria que respondesses às 3 coisitas em que és boa a fazer e às 3 coisas que gostarias de aprender a fazer.
      Quanto ao Bee Gees, quando se mete o dinheiro, até se faz o pino, mesmo sendo paralitico.
      Não ter de pensar no dinheiro deve ser ótimo, mas não me escraviza.
      Um beijo.

      Eliminar
    3. 'Miguita,
      está bem, responderei e como já disse algures já o trouxe só ainda não o afixei ou poste. As respostas são feitas lá na tua casa, não?
      Cof Cof:
      o difícil vai ser escolher APENAS três coisas em que seja excelente! ahahah (brincadeira, claro. Era mais fácil dizer tudo aquilo em que sou azelha!
      Bem vamos tratar do coelhinho que deve querer umas cenouras (este coelhinho, o Outro bem pode encontrar spzinho as suas "oportunidades" e empreendedorismos"!
      Até logo (aliás, vou uns "andares mais abaixo" ver comentários!)

      Eliminar
  2. Ah, e o teu "Querodesaparecer";
    O texto afinal é teu? É muito negro mesmo.
    Mas vê o problema assim: creio que toda a gente tem essses momentos de pensamentos mais negros,o que interessa é não fazer disso "Modo de vida" ou rotina(tornando-nos anti-sociais).
    Ou seja, podemos ter essa vontade de desaparecer e largar tudo em DOIS tipos de situação:
    1- por algo de concreto que nos acontece e magoa e aí devemos chorar, barafustar, isolar-nos um pouco, sem ser demais ou tempo demais . E depois tentar voltar à rotina, tentando ver isso já não tanto como tragédia que até pode ter sido, mas como algo que já passsou e perante o que devemos ser mais fortes. Eu costumo dar(para mim própria) o exemplo da formiguinha: já viste uma formiga a caminhar rápido? a formiga corre sempre. Experimenta colocar um dedo à frente dela. Não fica parada, tenta tornrear o óbstáculo! podes tentar bloquear outras saídas dela mas ela não desiste e tenta sempre e sempre continuar, não fica a remoer! Claro que é um animal irracional só com olfacto e tacto, mas não desiste. Pode fugir às vezes em certo perigos, mas não desiste dos objectivos e rumo. Uma formiga mínima!!! Nós humanos raionalizamos mais,o que pode ser vantajoso, mas isso por vezes paralisa-nos. devemos parar para repensar o que queremos fazer, mas não congelar. Muito menos congelando fugindo a algumas situações, ou até a pessoas. Isso não altera o problema. é só fuga ou só paralisia! Assim, se isso acontece a uma mera formiga, o não desistir, muito mais pode lutar o ser humano, com muitos mais recursos, mesmo que às vezes mais só, pois apenas falsamente colectivo e solidário(comparado com a união das formigas)!
    2- também podemos sentir-nos assim sem motivos concretos e só porque calha: ou um dia de chuva, ou um desalento, ou imaginar o que perdemos na vida e poderia ter sido diferente. Mas como disseste noutro comentário; se não tivesses tido a vida que tiveste não poderias saber como ela foi e ficarias também a divagar sobre outra opção que fizesses... Há dias assim e então devemos andar mais devagarinho. Mas nesse caso já não devemos isolar-nos tanto pois já não será para meditar sobre o que aconteceu, mas sobre o que não aconteceu e se não aconteceu´não "existe" e então mais vale escrever o imaginado em livro, por exemplo, e não como frustração na tua vida, na cabeça a remoer e remoer! Esse tipo de melancolia é pior pois se pode tornar crónico e depois boicotar a tua vida. Aí deves sair mais de casa e de ti, ir a um parque, observar a vida de outras pessoas, lembrares-te que somos grandes com grandes problemas mas uma formiguinhas cujos pequenos problemas não são nada ao lado de quem tem de lutar por encontrar água ou umas sementes para comer...
    (continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (continuação)
      Por isso acho que estar assim nesse espírito pode ser normal, só não será para quem não pensa e não sente, mas não nos pode é dominar sempre. Conforme a causa, dbvemos reagir um pouco diversamente e se for demais pedir ajuda médica, conversar pelo menos, mas os médicos especialistas )os que prestam) podem ajudar a trilhar melhor o caminho dos pensamentos. Sabes que às vezes aaté a mudança de estação pode mexer com as pessoas e vi pessoas a ficar assim quando veio o calor súbito, outras quando veio a chuva invernosa...
      Sobretudo não nos deixarmos afogar por essa melancolia sempre, procurar novas coisas para fazer, para ver, relativizar. senão há quem comece a ver toda a gente como mais feliz que si próprio e depois até como inimigo... tudo de se fecharem demais sem desabafarem com amigos ou família, se se isolarem. No teu caso deves tentar arranjar sempre coisaass para fazer, mesmo para além das lides rotineiras. Algumas coisa para ti só. Um blog pode ser uma ajuda, mas também actividades ao ar livre...
      Lembra-te é de das tais duas coisas: somos bem mais que uma formiga e se a formiga luta sempre pelo que quer...
      e a segunda: somos um grãozinho de areia, minúsculo, que voa com um sopro, não somos nem mais nem menos que os outros. Porém foi a este humilde grão que somos,cada ser humano, que foi dada a capacidade de "nomear" as estrelas,de contemplar o mar, de sonhar e criar sempre coisas novas, de alterar meras rotinas, de não sermos apenas instintivos como animais selvagens.
      Os animais domésticos é que foram espertos: têm o melhor de dois mundos, pois aproximaram-se de quem lhes dá carinho e calor e ajuda a sobreviver,ou seja, não são desconfiados, mas também se enroscam facilmente num canto a gozar o sol de um belo dia!
      pronto, nem sei que mais diga e como costume deve estar cheio de gralhas para mais agora que a lente "boa" já embacia de novo w o outro olho está mais pitosga.
      Vou mais abaixo palrar mais, portanto.

      Eliminar
    2. Minha amiga,
      Como te agradecer!
      Tenho momentos de maior tristeza. Por vezes erro, sabendo que o faço e depois ficozangada comigo, em pequenas coisas.
      Também sempre fui muito de divagar, pensar sobre tudo e nada e às vezes racionalizar não tem vantagens.
      mas, há muitos momentos bons na minha vidinha. Aprecio a natureza e tenho o previlégio de morar no 'campo' como gosto de lhe chamar. Mesmo em casa ouço a azáfama dos passarinhos.
      Talvez seja hipérbolica, pois quando estou muitofeliz, fico radiosa,quando estou triste só me apetece desaparecer.Tenho dificuldades no meio termo, não gosto de viver no limbo (ideia para um post), no mais ou menos. Não gosto que as pessoas respondam ao meu: como estás?, um mais ou menos, vou andando. Ou parece que têm medo de dizer que estão felizes (há uma cultura de valorizar o coitadinho, não achas?)ou não querem que se saiba das suas tristezas.
      Mas, com o tempo vou aprendendoa controlar-me. Sei que não sou bipolar, mas
      às vezes quase pareço, tenho a minha irmã bipolar, daí me ter ocorrido a doença).
      Obrigada pelas tuas gentis palavras e pela descontrução damelancolia. Vou pensar mais vezes na formiguinhinha.
      Um beijinho, minha querida.

      Eliminar
    3. Ainda bem que pude ajudar um pouco. deculpa os conselhos sem terem sido encomendados, mas sou asssim, defeito profissional, costumo ser bastante protectora e como me fizeste a pergunta se eu achava isso "normal" eu fui por aí fora com as opiniões e conselhos.
      De qualquer forma, cuida bem de ti e está atenta, A nossa saúde é fundamental e a hiersensibilidade deve ser direcionada para o que mais importa e aquilo em que nos pode levar à acção.
      Xi-coração, perlita!
      E lá vou mais abaixo uns andares, eheheh ler mais comments, antes que algum tribunal mos censure também...

      Eliminar
    4. *hipersensibilidade (vou rifar este teclado !)

      Eliminar
    5. Ah e isso de as pessoas responderem assim ao "como estás?"... isso é porque, das duas uma, as pessoas sabem que a maioria dos que perguntam não querem mesmo saber como o outro está, perguntam à laia de saudação. E os outros que perguntam até querem saber, mas como têm receio de uma resposta muito triste, perguntam ao estilo do desejo, como se dissessem assim: "Espero que estejas bem, mas se não estiveres escusas de me dizer. está bem?"
      Por acaso já experimentaste responder, a quem te pergunta como estás, que estás péssima e chorar tudo? Não ? Pois eu em uma época muito difícil da minha vida já experimentei e garanto-te que as pessoas ficam assustadas e alarmadas. Uns querem saber e consolam, mas há uns que embora não fujam, mais tarde vimos a saber com tristeza que ficaram entediados e no fundo não queriam saber! :(
      Por isso essa pergunta é tida por muitos como apenas uma exclamação ou saudação e não para se dizer a verdade. Por isso ou mentem e dizem estar tudo bem nem que tenham "a casa a arder", ou quanto muito dizem o vai-se andando, o que mostra que a vida não irá assim tão bem mas não nos querem maçar.
      E pronto, já te maçei eu com todas estas respostas! :)
      Agora sim vou aos "andares" de baixo!

      Eliminar
    6. * maCei! (eu tinha escrito sem cedilha! mas o que é isto?)

      Eliminar
  3. Acrescentei ao post os links para as outras duas músicas citadas (videos). Para ver é clicar o título da própria música. :)

    ResponderEliminar