(Cena final do filme "Zorba, o Grego"de 1964)
E Agora, Grécia? Diferença de uns 2% entre o "Nova Democracia" vencedor e o "Syriza", mas equivalentes a mais uns 50 deputados, aproximadamente. Não entendo estas contas....
Agora vão ter entendimento forçado? vão sair do Euro? E se sairem... o Euro colapsa? E nós, pouco solidários povos dos PIIGS do Sul, achamos que nada disto é connosco?
Talvez termine tudo como este filme, final mais simbólico do que seria de imaginar na altura: tal como estas personagens, os gregos, com a austeridade estúpida e avassaladora, podem ter perdido tudo, mas sobra ainda o ritmo para dançar !
E esta dança não parece ter chegado ao fim.
Gosto desta dança grega, não da outra com que fazes comparação.
ResponderEliminarVai tomando apontamentos! Daqui a 10 anos vais fartar-te de rir ou chorar, não importa.
O que interessa é que te vais surpreesnder.
um beijo.
Também gosto desta dança "zorba".
EliminarTirar "apontamentos"? da Grécia, queres dizer?!
Para já assisti preocupada a uma reportagem sobre o crescer da insegurança e marginalidade em Atenas, sem polícia à noite, substituída por milícias do partido aurora dourada... depois admirem-se que volte a extrema direita! para já têm uns 18 deputados! :((
Um beijo, Perlita!
...a crise económica que o Capitalismo atravessa nunca poderá ser resolvida apenas num único país.
ResponderEliminarCumprimentos.
Sem dúvida, João. Havia até que alterar todo o sistema e o modelo de desenvolvimento, mas ao menos começar pela união de um Continente. Era o mínimo a exigir... assim não vamos lá. Aliás, vamos, mas para o desastre.
EliminarCumprimentos!