quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vigília Nacional pela Educação

Desafiam-se todos os educadores )professores mas não só...) a comparecerem (quer tenham o seu lugar/emprego  em perigo ou não, claro!), na noite de 18 para 19 de Julho, a partir das 19 horas do dia 18, nas Praças da República de todas as capitais de distrito.
De forma a ficarem bem visíveis para os telejornais das 20h.
A Vigília termina às 12 h do dia seguinte.
Ponto preferencial para o encontro, não excluindo as outras cidades mencionadas: em Lisboa.
Os manifestantes poderão ficar toda a noite, ou revezarem-se consoante as  possibilidades. Bastante importante será a presença nas primeiras horas.
Mais informações circulam nas redes sociais. Deixo aqui o link de um dos blogs que primeiro transmitiram a informação, o "Bio Terra "(obrigada, João Soares!): "Vigília pela Educação" (bioterra.blogspot.pt)

6 comentários:

  1. Força!! espero que sejam muitos. Ainda hoje falei com uma amiga minha em portugal, porfessora... O marido tb é professor... Casal jovem, com 2 filhos que não sabem se tem emprego para o proximo ano...
    Este Portugal assusta-me...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Valsita!
      Correu bem. Mais pessoas do que se pensava para uma iniciativa criada há apenas quatro dias, menos gente do que deveria, tendo em conta os milhares de afectados. Muito sparecem paralisados para lutar...~
      Pessoas com mais de 30 anos e imensos na mesma escola obrigados a concorrer para vagas que ... não há... (em escolas que também têm de "expulsar " os seus).
      Portugal está uma miséria. E o que estão a fazer à Educação e à saúde e aos restantes direitos básicos dos cidadãos é mesmo de assustar.
      Um Portugal frio e surreal, que lebra fiçmes de terror em mistura com os filmes de épocas totalitárias.
      Infelizmente, não é um filme, mas a realidade!
      Beijinho

      Eliminar
    2. refiro-me a mais de 30 anos... de serviço.
      Que "oportunidade" de trabalho à moda do coelho terão agora? Só para os velhotes das benesses costumeiras como os catrogas e afins...

      Eliminar
  2. Estas vigílias terão que ter impacto... senão melhor fora que não as tivessem começado!!
    Que não tenham o resultado patético da manif anti Relvas que dado o nº de participantes só acabou por favorecer o bandalho do Relvas!
    Beijos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Porto fomos bem mais do que bessas manifs do relvas.
      Mesmo assim faltaram sobretudo dos mais directamente afectados neste ano. Especialmente dos contratados, que parecem uma geralão não habituada a lutar. Não entendo...
      O relvas, no entanto, continua a apanhar mais anedotas no lombo que o samora machel no seu tempo...
      E ver-se açguém a ser ridicularizado pela sua aldrabice,e não só por estupidez ou incompetência, já é uma novidade refrescante.
      Pena que a indignação e reacção das pessoas fique tantas vezes apenas por essa bonomia resignada, mfc.
      Beijinhos

      Eliminar