sábado, 11 de agosto de 2012

apresentação da Plataforma pela Educação


Pode transmitir algo de tímido, este video de lançamento público,mas, como em tudo, devemos privilegiar  o Conteúdo em vez da Forma.
Há por aí muitos lutadores  "especializados" mas  que o são apenas a  partir do sofá, ou, com dizia uma querida amiga e colega minha,  infelizmente já noutra dimensão, "escondendo-se por detrás de um teclado". Tanto  neste caso como em outras situações das suas tristes vidas.
Há quem seja mais ou menos telegénico.  Mais ou menos eloquente.  O   importante é que cada um faça a sua parte, revele união e dê o seu contributo para o esclarecimento do País sobre o que se está a  passar de ANORMAL no mundo educativo, sob a capa de um procedimento "Normal".
Há muito para andar e   sofrer, no   Ano Lectivo que se aproxima. Aqui há uma  grande vontade  de  luta com gente dentro.
 Falta   apenas  a adesão dos restantes professores e de quem mais se   precupe com a Escola Pública.  Esquecendo estilos e divisões...
Força!
E aqui fica o Link para o blogue da Plataforma:
http://escolapublicappe.blogspot.pt/
Novo link para a Plataforma, agora no Wordpress(Obrigada Isabel Moura):
http://plataformadeeducacao.wordpress.com/

5 comentários:

  1. Boa noite Margarida,

    O blogue da plataforma, ainda em fase de arranque, possui agora o seguinte endereço:
    http://plataformadeeducacao.wordpress.com/
    Obrigada por divulgar este projecto. Pretende-se nele a participação de todos, na medida em que queremos uma escola com qualidade e inclusiva.

    P'la ESCOLA PÚBLICA - Plataforma Pela Educação
    Isabel Moura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Isabel.
      Bem-vinda e obrigada pela correcção. Vou já fazer essa adenda.
      Não soube do lançamento no dia 9, apenas mais tarde,pois estive fora uns dias; por isso divulguei assim que pude.Estou desde o início do lado desta e de outras iniciativas, que tenham o dom de (finalmente) proceder a um verdadeiro esclarecimento "para fora", isto é, para o resto da população, para que vejam de que forma se está a tentar destruir o país, através destas medidas mentecaptas e facciosas na Educação.
      Resta-nos não esmorecer até Setembro, altura em que não nos podemos refugiar numa pseudo-salvação de "repescagem" , de lugar "certo" numa escola ou de vaga, frutos do malabarismo do MeC, este ano, para iludir incautos e a opinião pública.
      Continuemos, pois. O divulgar foi apenas uma pequena etapa.
      Volte sempre! :)

      Eliminar
  2. É bom constatar a organização dos verdadeiramente interessados na educação.
    Aguardo expectante o início do novo ano letivo.

    Apesar de não ter tido net nos últimos 9 dias, voltei, aos poucos.

    beijinho e boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ol´!
      Espero que estejam a ser umas boas férias! E ainda bem que sempre pudeste dar um arejo! :)
      Também estive com net mjuito limitada.
      Obrigada por essa força.
      Cabe-nos agora a todos, pais, professores e até estudantes, divulgar estas iniciativas e desmontar as aldrabices que transpiram para a Comunicação social tradicional, como aquela notícia de ontem de uma suposta "Associação" de professores, que vinha no JN dizer que uns professores licenciados estavam a ver as vagas "roubadas" por docentes apenas com o 9º ano.
      Uma mentira pegada, pois se alguma vez houve professores apenas com esse grau em disciplinas mais práticas, já estarão reformados há muito e muito tempo.
      Os chamados "Spin Doctors" do governo até se devem rir desta falta de solidariedade e de inteligência de certos docentes, que vêm assim dar verdadeiros tiros nos pés da classe (?) dos professores, com estes estranhos "testemunhos" contra colegas.
      Aliás, os jornais de Verão surgem agora pejados de pseudo cronistas/opinadores de 3ª categoria, como uns que se auto-tiulam profs Universitários e vêm defender que se "há professores a mais" é devido à baixa natalidade(???)
      Ai sim? E os cursos para adultos? E o alargamento da escolaridade obrigatória até a0 12º ano e aos 18 anos de idade? E o alargamento (recente) da rede do pré-escolar? Porque vão agora colocar na mobilidade tantos educadores de infância, quando a rede pública ainda não é universal? E os filhos de imigrantes, em algumas regiões?
      E mandam para horário zero profs de todos os graus de ensino porque "há menos crianças", ou porque passaram as turmas do Primeiro ciclo para 26 alunos (crimnoso!) e dos restantes ciclos para 30 alunos e mais as restantes medidas curriculares e de (des)organização levadas a cabo sem objectivos pedagógicos mas pura engenharia financeira?
      Pensem apenas nisto: Uma turma tem por máximo ideal, para todos os alunos poderem ser bem acompanhados... 22 alunos. POr cada turma de 30 que se cria, são menos 8 que, em três turmas, dariam uma nova turma. Afinal a reconstrução das escolas foi prevista para mais turmas e portanto agora até os espaços ficarão desaproveitados...
      De burrice atrás de burrice. de incompetência perdulária para incompetência criminosa e pseudo-poupada, em escassos 10 anos estão a destruir tudo o que ainda ia funcionando no Sistema de Ensino. Mas vindo isto de pessoas que pouco valorizam a sua própria formação escolar (não o Crato, essa será a escandalosa atitude de subjugação nisto tudo), se calhar não é de admirar. O que estão a dizer aos nossos jovens é que o que interessa são as cunhas e os cartões partidários.
      Todos sabem onde P*Ortugal foi dar com mentalidades políticas dessas, ao longo da sua História.
      Só quando os reis deram real liberdade e igualdade aos seus cidadãos e valorizaram a aprendizagem e a educação é que o País foi a "algum lado"...
      Beijinhos e... vai ver o cartoon imediatamente anterior, o da avaliação do Nuninho! Não percas! :))

      Eliminar
    2. Já reparei que tens andado activa.
      Obrigado pelos esclarecimentos.
      Vou espreitar o Nuno (tem a ver com o homónimo Crato?)

      beijinho e até já.

      Eliminar