domingo, 8 de janeiro de 2012

Cartoon: figuras "de Nível Lixo" do Ano 2011

                                        ((c) Margarida Alegria, Janeiro de 2011)
Agora  mais cartoons para fazer a súmula do Ano de 2011. Neste caso sobre os figurões Internacionais, dos mais influentes no Mundo inteiro, mesmo que aleguem nos tribunais que as suas famosas avaliações são meras OPINIÕES. Assim também eu...
O certo é que foram dos criminosos que ajudaram a  desenvolver a crise do Subprime nos EUA, em 2008. E agora estão de unhas e dentes no ataque ao Euro e às economias Europeias (e não só). E lá vão, "cantando e rindo".
Só não se entende como é que países dirigidos por pessoas adultas continuam a dar crédito a estas "agências de notação financeira",não optando por  criar as suas próprias agências de Estado, ou simplesmente proibindo a sua existência, por já se ter provado mais que uma vez não se regerem nem por ciência de rigor, nem por critérios honestos e imparciais (são seus accionistas muitos dos maiores financeiros interessados em enriquecer graças a esta crise).
É um mundo cada vez mais absurdo...
(comentem, reajam com as opções abaixo, participem na sondagem que está na coluna direita deste blogue. Será depois "cientificamente" analisada, com mais rigor que o das "agências de notação"...)
Margarida Alegria (8-1-2012, in blog "Alegrias e Alergias")

Sem comentários:

Enviar um comentário