domingo, 29 de janeiro de 2012

Resultados finais do Concurso de blogs do "Aventar" (2011)!

Terminou às 24h de ontem a votação da fase final do Concurso de Blogs do Ano 2011, organizado pelo "Aventar".
A disputa foi renhida em algumas categorias.
Para ver todos os resultados, quer da fase final (com cinco a concorrer por categoria) quer da fase eliminatória, ABRIR ESTE LINK DE ACESSO À PÁGINA DO "AVENTAR".
Realço apenas alguns resultados, nomeadamente na área de blogs que melhor conheço e de blogs amigos:
- Na categoria EDUCAÇÃO venceu o "Correntes", do Paulo Trilho Prudêncio, ficando o "Blog DoAr Lindo" (do Arlindowsky) em segundo  e o "Professores Lusos" em terceiro. Em quarto e em quinto, respectivamente ficaram o "ILC contra o Acordo Ortográfico" (olá J.Pedro Graça e "Curiosa"!) e o "Anabela Magalhães "(parabéns Anabela! Neste ficaste em 5º mas na cat- História o teu "História 7 " ficou em 1º, que bem vi !!!!) :))
- Na cat. Actualidade política (colectivos):
Arrastão
31 daArmada
A Educação do Meu Umbigo (que se concorresse a "Educação"...)
O Kaos ficou em terceiro como blogger do Ano e em primeiro na categoria Humor:
WeHaveKaosInThe Garden (a "milhas" dos seguintes!)
Rafeiro Perfumado
Não Compreendo as Mulheres
O "Alegrias e Alergias", relembro, apesar de ter só dois meses, concorrera nesta categoria, de Humor, ficando em 13º lugar entre 32 blogs, na primeira fase.
Já na outra categoria a que concorreu (Blog revelação) ficou em 6º, entre 36, não se apurando por um bocadinho... Mas já expliquei isso nos dois  Posts de "análise rigorosa", há uns dias.
Nessa categoria (Blog Revelação-nascidos em 2011) os resultados foram estes:
"Pensar Lisboa" *
 Standar' Anda people , Pá!"
"Ainda que os Amantes se Percam..." (... bravo, André!)
* que, em inglische técnico poderá ser: "To put a Band-Aid on Lisbon" ( da forma como certas zonas históricas da bela capital estão a ficar arruinadas, acho que não vai lá só com "penso", mas com uma cirurgia total!...) ]
CURIOSIDADES:
-Houve  um   empate no primeiro lugar da categoria "Diários Íntimos", entre o "Quadripolaridades" e "Crónica das Horas Perdidas";
-  Na categoria "Actualidade Política ( blogs individuais)", o pódio teve uma tendência (quase toda) "asinina", o que revela como a auto-estima portuga está em baixo e que só apetece chamar burros ou ter atitudes abruptas e teimosas com  quem vive no nosso Portugal! ;))
Ora vejam:
"O País do Burro"   (bom sprint final, Filipe Tourais!)
"O Jumento"
"O Abrupto"
Curiosos foram os primeiros lugares em algumas categorias, onde predominam os nomes pitorescos,  com sintagmas do tipo "O/A... de/do......" : por exemplo, "Cinco Quartos de Laranja", na Culinária, "A barriga do Arquitecto", em Arquitectura, ou "O Cacifo do Paulinho", no Desporto. Não duvidando da qualidade dos blogs em questão, inclino-me para a tal hipótese de alguns votos serem ao calhas, nos nomes sugestivos, o que eu  própria fiz em algumas situações, confesso( como  aliás tinha anunciado que faria), principalmente por falta de tempo para conhecer todos os blogs! Bem, no Desporto o meu voto foi de solidariedade para um tal "Gordo Vai à Baliza", por considerar que, seja ou não um eventual blog sobre o inefável futebol, pelo menos é anti-discriminação! Creio que ficou em terceiro... :))
Parabéns a todos os vencedores e finalistas! Parabéns a todos os concorrentes e votantes! Parabéns à animada blogosfera!
Ao Aventar mais uma vez os parabéns pela organização , simpatia  e sobretudo grande paciência (Jorge Fliscorno, João José Cardoso)!
O concurso deu-nos a  oportunidade de divulgar o "Alegrias e Alergias" e  de vir a conhecer belos blogs e simpáticos blogueiros, numa blogosfera que continua viva e criativa.
Obrigada também às 35 pessoas que , na 1ª Eliminatória, votaram neste blog, na categoria Humor e às 50 que votaram nele, na cat. "Blog Revelação do Ano 2011". Grata também a todos que quiseram votar, mas já não foram a tempo. Um grande abraço a todos!
Acima está o diploma de Participante neste concurso. Quando descobrir como, lá colocarei a sua miniatura na barra lateral, como vejo fazer aos blogs veteranos! :))
(Nota da redacção: queriamos ter aqui a presença QUASE habitual das nossas blogólogas-comentadoras residentes, mas foi totalmente impossível. Podia justificar que estavam em missão no estrangeiro, mas a verdade é que me mandaram "dar uma volta", atendendo que era tarde, amanhã é Segunda e  que....ainda lhes devo a "avença" da anterior análise de resultados! :))
Pela equipa "Alegrias e Alergias",
Margarida Alegria (29-1-2012)

2 comentários:

  1. Muito obrigada pelo apoio, Margarida! Parabéns também para ti pelos honrosos lugares na 1º volta!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, Anabela!
    Não tem de quê... se eu tivesse reparado mais cedo, tinha recorrido mais vezes ao tal truque das 24h:)))
    beijinhos

    ResponderEliminar