sexta-feira, 22 de junho de 2012

Hoje fui assaltada !!! :(

(X$##&»%€KxÇ#!!!)
... Eu e mais quase 700 mil portugueses! Sim, foi  o primeiro dos dois subsídios anuais a não serem recebidos, não contando com a parte do subsídio de Natal que havia sido roubada no fim de 2011. Lembremos que esses subsídios foram criados  há muitos anos, não como uma "regalia", mas como compensação de não sermos pagos à semana (por inteiro), como em muitos países, pelo que correspondiam ao devolver de  parte do salário , que no fundo nos  era retido pelos patrões ao longo do ano. A estupidez preconceituosa reinante meteu na cabeça que eram os pobres funcionários públicos, --mas nem todos, apenas os que precisavam de fazer mais contas à vida e remediados, os que não podem fugir aos impostos nem colocar as economias em off-shores(pois houve logo escandalosas excepções!)-- os responsáveis principais pela famosa Crise e que seriamos os primeiros a ver todos os cortes possíveis e imaginários.
Já há moções, providências cautelares e outras iniciativas de protesto contra este roubo institucionalizado... Que aliás deixa a "Troika" de costas largas, pois foi das tais medidas, para além da Troika, justificado com um tal "buraco colossal" (ao que parece inventado, face ao que já se conhecia do estado das finanças públicas) que nunca foi devidamente explicado.
Depois julgaram que ia buscar tostões ao IVA a 23%, especialmente à restauração.
Ontem mesmo o principal habilidoso destas manhosas e infantis contabilidades, um tal de Gaspar, teve de reconhecer que afinal não entrara tanto dinheiro em caixa com estas formas de roubar os (sempre os mesmos) portugueses.(ver aqui: Receita fiscal recua 3,5 % até Maio)
Sinal que vêm aí novos cortes e impostos, pois assim é fácil de governar, desde que pouco ou nada cobrem à oligarquia que já quase nada cá deixava e que tudo sugava e continua a sugar.
PPPs: os seus contratos foram revistos a favor do Estado? Mais-valias: passaram a ser taxadas? Off-shores: acabaram? Institutos Públicos: acabaram? Fundações privadas: deixaram de receber subsídios públicos, para além dos impostos a cujo pagamento já escapavam?
Claro que não! Iam lá taxar os  seus futuros empregadores? O círculo vicioso continua e autêntico roubo de Estado e de Estados, o assalto aos mais fracos irá continuar.
O mais importante foi terem feito a lavagem cerebral a muitos de que estes  novod governantes agora até são honestos, mas "não há dinheiro" e todos (???) andámos a viver "acima das nossas possibilidades"!
No entanto, continuam a promover mais despedimentos, em nome dos cortes na "despesa" sendo agora os seres humanos considerados uma "despesa" e não uma riqueza do País. E boa parte desse corte humano (por isso lhe chamaram "gorduras", pois não queriam cortar em gastos perdulários da máquina do estado, mas em carne humana... ) é nos professores, os fundamentais formadores do nosso "capital humano"! (Ler: "Estado reduz despesa com pessoal à custa dos professores")
Pois fiquem sabendo: o que se ganha em 12 meses dá apenas para pagar a casa e  as contas e os gastos desses meses, sem se cair na indigência. O subsídio de Férias e de Natal davam para pagar contas extra e anuais e com sorte ter umas saidinhas  de casa melhoradas e modestas nas férias, nunca muito tempo. Ou um ficar em casa, com a hipótese melhorada de comprar mais uns livros, ir a uns restaurantes de praia e sair para conviver com amigos. Assim, perdem todos, sobretudo o estado, que com 23% na restauração vai receber bem menos do que  quando cobrava 13%.Que lindo! E andaram estes "Young Turks" a estudar no estrangeiro e a exibir diplomas de "especialistas", para fazerem este tipo de contas e de medidas económicas que escandalizam e transformam em génio qualquer modesto lojista de rua?
Estamos como este esquilinho, já dificilmente equilibrados nas despesas, e ainda nos fazem levantar as mãos por um assalto à mão de Estado armada de prepotência...
Pois bem, levem o primeiro de muitos subsídios, seus ladrões! Quem sabe se os portugueses depois os hão-de cobrar  de volta, com juros...
Margarida Alegria (22-6-2012, in blog "Alegrias e Alergias")

7 comentários:

  1. Enquanto fores recebendo algum, dá-te por satisfeita!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo o que dizes, mas quando se é assaltada de outras foemas, as pessoas dificilmente se resignam e se dão por satisfeitas.
      Não é por o ROUBO ser por ladrões de fato e gravata --a ultrapassarem os direitos da constituição e a irem além do que podiam fazer nas sua funções-- que vou considrar o roubo mais natural do que os outros.
      beijinho*

      Eliminar
    2. Tens toda a razão Margarida: isto é um roubo descarado e despudorado.

      Eliminar
    3. É para o que estamos, Lelé! E nem nos prometem que voltem a ser repostos. Ao menos o Ernâni Lopes, aquando de outras intervenções do FMI substitui o pagamento desses salários por títulos do tesouro...
      Um abraço!

      Eliminar
  2. Apesar da "morte anunciada"... é sempre um choque quando chega o dia!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar