sábado, 19 de novembro de 2011

Humor: uma Justiça fofinha! :)



Esta é uma notícia de ontem, mas boa para saborear no fim-de-semana.

Há uns dias, fora divulgado o caso de um magistrado processado disciplinarmente pelo Conselho Superior de Magistratura(CSM), pelo facto de deixar atrasar muitos processos, o que não abonava à sua condição para continuar a exercer.
Mas a notícia salientava, citando o Boletim Informativo do CSM, mais uma vez com um gosto um tanto "picante" que vai afectando até os jornais mais sérios, que um detalhe que realçava o estado de degradação psicológica do dito magistrado fora o ter chamado "fofinha" a uma ré, ao anunciar ,no final de um julgamento, que estava "absolvida a ré fofinha" (sic)!!!!
Li isso na altura e fiquei triste, pois é sempre de lamentar ver uma carreira acabar desta forma e fui pensando no que já teria "moído" o dito juiz, ao longo dos anos, para chegar a esse ponto.

Ontem,porém, veio a correcção atrapalhada da notícia e das acusações feitas no referido Boletim pelo CSM. Assim, verificara-se que a acta do julgamento continha "fofinha", com letra minúscula, por lapso,quando deveria ter escrita a palavra "Fofinha".

Explicando melhor: a ré era de facto FOFINHA, mas não devido a qualquer interpretação mais atrevida do magistrado, mas porque quem estava a ser julgada era , nada mais nada menos... a "FOFINHA, FIOS e TECIDOS, Lda", .... uma empresa de lãs da Covilhã!


Assim o magistrado continua "réu" das outras (bem mais graves) acusações, mas está.... absolvido de lançador de piropos em tribunal! Enfim, uma correcção bem... fofinha!
Ele há coisas, como diziam os nossos avós,... do "arco da velha"! :))
(e não, ainda não chegámos à "silly season", nem sequer ao Um de Abril!

"Alergia" (19-11-2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário