domingo, 6 de novembro de 2011

As fantasias políticas do dia

Muito que fazer e sem tempo de ver muitas notícias. Mas, num leve zapping, já deu para contactar com os principais devaneios com os quais os nossos queridos poíticos nos gostam sempre de entreter.
O principal em destaque, vem do líder da oposição, que explica que o PS, apesar de se ir abster na votação do Orçamento de Estado, irá fazer uma oposição "VIOLENTA"...mas "CONSTRUTIVA"!
Aqui está, leiam com os próprios olhos:
Ficamos todos assustados,não é? Eu pelo menos, que sou pela Não-violência! Será que Seguro vai convocar "black blocks" estrangeiros para a Assembleia? Será que é uma expressão apenas metafórica? Ou será que, juntando Violência a "Construção", vai convocar daqueles trolhas menos polidos de alguma das empresas amigas do PS, para mandar uns piropos brejeiros que façam corar VIOLENTAMENTE o Pedro e o Vítor do Governo?
 Por outro lado, no entanto, esta afirmação misteriosa até nos dá um certo descanso! Explicando: se isto é "garantido" por um... "Seguro", ficamos todos mais descansados, já que todos sabemos como  funcionam  bem os Seguros em Portugal!
 ;-)
Portanto, uma das anedotas do dia, na minha modesta opinião.
A segunda fantasia do dia vem da boca do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que mais uma vez demonstra como é verdadeiro o ditado "Olha para o que eu digo e não para o que eu faço".
Num dos seus périplos pelo país, CS vem de novo com a frase feita de que é preciso dar grande importância à Educação, em Portugal, compreendendo de uma vez por todas que esta, a Educação é um verdadeiro "DESÍGNIO NACIONAL".
Ai que lindo! o sr. PR nunca se lembra disso quando assina de cruz todos os decretos, desde os mariadelurdescos assassinos, atéàqueles que vão cortar mais de 600 milhões ao Orçamento da Educação, por este governo e também pelos PECs do anterior, tirando até os parcos subsídios para as refeições e livros aos alunos.
 Se compararmos esta situação com outro DESÍGNIO NACIONAL que já tivemos, como os Descobrimentos, por exemplo, fazer como o Dr. Aníbal é como se D. João II tivesse organizado as expedições até à Índia, África e Brasil, mandando os marinheiros seguirem em jangadas podres feitas de palha, sem mantimentos e sem sextantes, apenas com um capitão a medir os "objectivos" dos marinheiros maltratados, castigando-os quando apanham escorbuto ou vomitam e esperando apenas que uma "boa estrela" e bons ventos acaso os levem a desembarcar nas praias desses continentes, encolhendo os ombros se vierem a ser comidos pelos cafres, pois é da maneira que o "Desígnio Nacional" fica mais barato!
E fico-me por estas notícias nacionais, pois a do dia internacional é a da demissão do Papandreu, o que não resolve nada, mais uma vez, só tira a cabeça do cepo a esse governante grego, enquanto o seu povo, esse, continuará entregue, tal como nós, aos caprichos dos bichos, digo, ao capricho dos "sensíveis mercados"! O que, pelo que temos visto, tem sido o único "desígnio nacional", lá como cá, que lhes tem sido permitido pelos senhores do Mundo. Algo terrivel e socialmente "violento" e nada, nada "construtivo".
Mas os políticos não entendem isso; parecem andar a viver noutra galáxia, numa qualquer "Star Wars" de fantasia....
Margarida Alegria (6-11-2011)


2 comentários:

  1. desculpe margarida se o meu piropo for brejeiro demais;
    A mãe do cavaco não é uma vaca, mas pariu um boi;
    A mãe do passos não é uma cabra, mas pariu um cabrão;
    A mãe do sócrates não é uma porca, mas pariu um porco;
    A mãe do durão barroso não é uma chupista mas pariu um vendido.

    ResponderEliminar
  2. Bem, neste blogue defendemos a liberdade de expressão, e vou aceitar o comentário.
    Simplesmente acho que todos esses tristes personagens nem sequer merecem a fúria de tais "cognomes": são tão vendidos e unslíderes tão fracos, que nem existe nenhum epíteto adequado que os possa qualificar plenamente. O que consigo dizer apenas é que qualquer um deles se está nitidamente "nas tintas " para o destino do País. Uns ganharam honrarias, outros cargos de relevo cá dentro e lá fora(também não perdoo ao Barroso), os bolsos (seus e dos amigos) também se foram recheando , outros ainda estão na rota de tal carreira "fulgurante" e submissa, mas todos ignoram o verdadeiro sentir dos portugueses!
    Daí se sairem com estas frases mirabolantes, só para marcarem "o ponto" até virem obter o próximo subsídio vitalício!
    Nem todos os políticos são maus, não generalizo, mas os que temos tido no mundo nos últimos anos têm sido, salvo raras excepções, muito fraquinhos e submissos ao mundo das Finanças especulativas. CS (quando PM), aquando da queda de um sensato Gorbatchev na Rússia e ascenção do beberrão Ieltsin, regozijava-se , pois agora a Rússia passaria a fazer parte da "Economia/política de Mercado", como se isso fosse um valor maior para o desenvolvimento e paz dos povos. Não me esqueço dessas suas palavras e servem como mero exemplo para abalizar a grandeza ou pequenez de alguém que se diz Estadista.
    Temos vontade de os insultar a quase todos, mas por mim prefiro lançar-mre "às canelas" das suas incoerências!
    Abraço! :)

    ResponderEliminar