quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Homenagem ao Calimero original!




("Calimero- o nascimento")


Faleceu ontem o autor do Calimero, famosa personagem do cinema de animação italiano.


Aqui divulgamos o primeiro episódio criado por Carlo Peroni, infelizmente em versão dobrada em Francês, por falta de opção.


Todos devem recordar da sua infância, este pintainho preto de voz lamuriosa e casca de ovo na cabeça. Em Portugal tornaram-no famoso as versões em Italiano e em Inglês. "It is an injustice, YES, it is!".


Podemos dizer que o Calimero que hoje também desaparece um pouco foi o patrono da maioria de nós, que também temos esse lado de sofredores de Injustiça, e então em Portugal muito mais, por..."JUST BECAUSE I'M LITTLE! Yeah!!!".


Este post é portanto dedicado ao Calimero, ao seu autor e também ao lado Calimero que há em cada um de nós. Mas como o pintainho acabava por saber ver o lado bom de algumas coisas, equilibrando a sua lágrima com um sorriso final, graças a escutar os sábios conselhos do galo seu pai, acho que já serão extra-calimeros aqueles que se queixam por tudo e não por serem discriminados, aqueles que chegam à paranóia de se sentirem perseguidos até por quem mais com eles se preocupa. A esses "super-mega-hiper- CHORImeros", só resta sugerir: cresçam! Saiam do ovo da fantasia e encetem o caminho da vida, como o pequeno e corajoso Calimero de voz rouca! Mesmo que por vezes tenham de enfrentar algumas injustiças. E elas não hão-de faltar... só que isso é viver, enfrentar as frustrações, saber distinguir a realidade do delírio persecutório.


"Alergia" (14-12-2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário