quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Reciclagem de cartoons (sempre actuais)

 (Publicado no Facebook em Março de 2011(c) Margarida Alegria)
Ainda reinavam Sócrates e T. dos Santos e faziam tudo por tudo para não pedir ajuda ao FMI.
Agora fazem tudo igual, pois o medo é sempre aos Mercados (esse dragão)! E nem "S. Jorge FMI e das troikas" nos vale! Ainda actual, portanto.
                                      ( (c) Margarida Alegria, Junho de 2010)
Aquando da medida da ministra da E. , Isabel Alçada, de fechar escolas com menos de 20 alunos. Mesmo que tivessem acabado de ser reabilitadas e restauradas com a ajuda dos habitantes das localidades.
Agora, o novo ME, alás MEC, Crato de seu nome, admite que, para novos encerramentos... o "céu é o limite". Ou seja, nem há limite de número,´deve ser tudo a eito, lá a partir dos gabinetes do dispositivo monstruoso da 5 de Outubro. Por falar, em vez de sugerirem que se acabe com o feriado do 5 de Outubro, sugiro que impludam a "5 de Outubro", como este MEC sugeria, antes de chegar ao posto de ministro (pois...).
( (c) Margarida Alegria, Maio de 2010)
E este a dispensar muitas explicações. Continua, infelizmente, actualíssimo! Com o "casal" Ângela/Nicolau a pensar que se vão safar da fome e da desgraça, enviando os seus filhos, pequenos polegares ou dedos médios para a morte na floresta. Ano e meio depois, ainda não compreenderam! :((
(Nota: Estes cartoons foram criados para recrear amigos no Facebook, a propósito dos acontecimentos da altura. São criações muito artesanais, tendo o diâmetro do círculo origem na base de uma caneca de leite. O desenho foi feito no seu interior, depois. Sem grande espaço para altos rasgos ao colorir...
E porquê redondo? Tudo começou porque havia uma aplicação do Facebook, que depois desapareceu, dos chamados "pins", ou "flairs", com imagens e frases engraçadas, ao jeito de "pins" virtuais para coleccionar.
Resolvi então criar a minha própria colecção, sob o mote geral de " Velhos Contos, Novos Tempos...", ou seja, mostrando que, hoje como ontem, os contos de fadas podem ter actualidade, apenas com uma pequena adaptação.
Neste fim-de semana, com mais tempo, prometo publicar toda a colecção(sim, há mais!), bem como outros cartoons da minha lavra, numa Página especial para os ditos (uma espécie de galeria/arquivo de cartoons que publiquei noutras paragens -- ou publicaram por mim).
E também prometo que estão para estrear em breve muitos novos "em folha",nesta página inicial, exclusivos "alegrias e alergias". Para dar alguma alegria  a quem aqui  passa e reflectir sobre as "alergias" que nos suscita este Mundo! ;)
Margarida Alegria( 1-12-2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário