sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O "Alergias" no "Público"! :))

                      (Excerto do jornal "Público", de 9-12-2011, secção "blogues em Papel" P2, pág.ª 2)
Tcharammmmm!!! :)))
Qual não foi a minha surpresa, há bocado, ao dar com um excerto de um post aqui do "Alegrias e Alergias", na secção "blogues em papel", do destacável  P2 do "Público" ! :))
Já não fui a tempo de sacar da babete, mas partilho aqui a satisfação e a digitalização do texto seleccionado.
É uma passagem do meu post de ontem, dia 8 de Dezembro, sobre a polémica da barragem do Tua e de como pode afectar e levar à desclassificação como Património Mundial , pela UNESCO, do Alto-Douro Vinhateiro.
A minha surpresa foi duplamente estimulante, tendo em conta que este blogue tem apenas pouco mais de um mesito de existência (nasceu a 30 de Outubro de 2011). :)))
Abraços a todos os que nos têm acompanhado , com encorajamento para a criação do blogue, com simpáticos comentários e, sobretudo, com a leitura dos textos e cartoons aqui publicados.
Dedico este post à minha amiga "Hurtiga", grande bloguista do "Vade Retro" e ainda do "Sinistra Ministra" que infelizmente não poderá comemorar nesta Terra tal "Alegria", mas que sei que soltaria uma das suas gargalhadas cristalinas, com um comentário bem disposto a propósito. Saudades e obrigada, Amiga, tão precocemente roubada à Vida! 
 (Hurtiga: é pequena a compensação em relação ao Post que tinha criado e publicado, pelo teu Aniversário, a 21 de Maio passado, no blogue "Precisamos de Ti", que era uma espécie de Memorial, para mim e mais algumas pessoas, mas  recentemente apagado e truncado com estranha maldade por quem o "administra", por razões que me ultrapassam e escapam à Razão, à Lógica, ... a Tudo. Deixaram apenas a foto  que te tirara um ano antes e até comentários foram "para o espaço". Conto isto aqui pois já me cansei que me façam dessas crueldades e acabe por me calar, a troco de alguma Paz e  do espírito e esforço de Reconciliação. Mas como isto te envolve e algo que eu escrevera em tua homenagem e Memória,  desta vez não me calo e deixo aqui registada a delirante malfeitoria/ "lapso(??)! Aguardo que a Justiça e a Lucidez acabem por triunfar!...)
Pronto! Diante de tanta coisa menos simpática que se passa no Mundo, já ganhámos hoje baterias novas para continuar o Blogue!
E por falar, se gostarem destes textos, adiram ao blogue, como seguidores, ALI  na coluna AO LADO DIREITO, ou através da Google Rede Social, ou através da Networkedblogs/Facebook (basta estar ligado ao FBook e clicar no botão azul, sob as fotos, em "follow this blog"). E adicionem-nos aos favoritos, claro. ;)
E aqui está o link para o post completo de onde foi seleccionado o texto que surge no "Público":
Margarida Alegria (9-12-2011, "Alegrias e Alergias")
(ups! Ia escrever só umas palavras mas acabei por me alongar de novo! Desculpem! :))

6 comentários:

  1. Muiiiiiiiitos parabéns, Margarida! Merecidíssimo destaque que te dará força para continuares o trabalho aqui no blogue!
    Quanto ao episódio que narras... lamentável...
    Beijinhos e votos de excelente fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blogue e pela luta por causas!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Anabela! :))
    Foi mesmo algo inesperado, pois já ontem tinham "recortado" blogues sobre o mesmíssimo tema. Qual não foi a minha surpresa ao ver que tinham repetido a dose com mais depoimentos blogueiros! :))
    Isto anima, sim, pois nestas coisas nunca temos a visão precisa de quem nos lê e aprecia.
    Tu és das que me tem animado e comentado, obrigada por isso também.
    Continuaria na mesma, mas foi algo que reforçou a ideia de que vale a pena continuar.~
    E tinha já visto outros blogueiros selecionados, como tu (há pouco tempo!) a digitalizar e divulgar... uma amiga sugeriu-me o mesmo e... cá foi!
    Quanto ao resto, são coisas lamentáveis que acontecem, embora não os entenda. Tenho é pena pela memória da Hurtiga e pela sua família.
    Mas são águas passadas. Nada mais posso fazer. Sou "dura de roer" e já passei situações bem mais difíceis e realmente relevantes. Mais uma lição de vida, para aprender a não ser dedicada para com quem não sabe o que isso é.
    Claro que ,como pessoa do Norte, não me deixo "ficar", quando acho que o que é demais é moléstia e o sangue frio que podem dizer que deveria manter não deve ser gasto nisto, já que outros há que explodem bem mais facilmente . E preferia dizer directamente, mas quase todos os "canais" estão estupidamente cortados...:((
    Bem, cá estamos!
    E amanhã é um novo dia!:))
    Boa noite! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada, Rita!
    Isto dá o seu trabalho, mas vale a pena ir lutando pelas causas em que acreditamos.Nem que seja apenas com palavras e c/ou com imagens. Acredito que o espírito do Homem também se trabalha e deve cultivar. Mesmo que pareça algo passageiro.Lá diz o ditado:"Água mole em pedra dura"...
    Voltem sempre! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Voltamos! Eheheh...
    É sempre bom saber que há quem nos aprecia por aí... à solta... um(a) desconhecido(a) que espera por nós... é saboroso, estimulante e revigorante! Fazes bem em colocar aqui. Eu fiquei contentíssima por ti, de sorriso de orelha a orelha!
    Beijocas

    ResponderEliminar