"Jejé e Companhia"

Bincar auz tejoureiruz, (c)Margarida Alegria, Março 2011 (13-3-2011)
Estes cartoons começaram a ser publicados no Facebook e mais tarde também no Blog (defunto) "Uma Aventura Sinistra" depois de uma readmissão/reconvite da minha colaboração.*
A época em que criei estas personagens e cartoons foi aquela em que me foi sendo cada vez mais clara a ideia de que estávamos (e ainda estamos!)a ser desgovernados por irresponsáveis e criançolas! E começara em cada vez mais força a era dos Cortes nos direitos e nos dinheiros dos cidadãos portugueses, com Teté do Santos, o gestor do mealheiro e com Jejé, o seu perdulário-mor.
Publicado no Facebook em......
Publicado no Blog em...
* (então sujeita a muitas e tempestuosas torturas por quem  o desmoderava e às quais apenas me sujeitei por pura  e límpida amizade. Mas a amizade deve apenas ser dada a quem a entende minimamente, a quem nos respeita e não a "troca-tintas", agora sei... De resto não vale a pena. Perda de tempo e de paciência com quem não merece e insiste em não merecer. Só deve merecer, quiçá, um pouco de pena e é no fundo aquilo que quer, sob o nome de outras coisas que não sente).

 "Forma e conteúdo", (c) Margarida Alegria, Março 2011 (15-3-2011)
Foi o Teté que veio com essa da Forma e do Conteúdo, num daqueles "diz que não disse" divulgado nos jornais... Do estilo... não eram cortes, e a forma como fora divulgado não interessava nada... o que interessava era o "conteúdo" da mensagem que se quisera passar... Pois... o que interessava era o... CONTEÚDO"! Entendemos...
 "Não kerem b'incar comigo!", (c)Margarida Alegria,Março 2011 (19-3-2011)
Jejé fica furioso pois, depois de partir tudo, os outros meninos não aceitam um tal Pacote chamado PEC IV. São apelidados de "irrsponsáveis".
(da esquerda para a direita, conhecem a oposição ao Jejé? Sim: Pepé,Pauleco,Chico e Jerry. Atrás do Jejé, o Teté duz Mealheiruz...)
 "tás com pressa de ir ao pote", (c)Margarida Alegria, Março de 2011 (19-3-2011)
(reconhecem o "malhador" de serviço,Guto,  o dono dos soldadinhos de chumbo?)
 "Jejé e Belinha e o puzzle ADD" (c) Margarida Alegria, Março de 2011 (28-3-2011)
(alguns dos miúdos do clube do Jejé, à esquerda, a Belinha ao centro, à direita o Chiquito , ou Cisco,que apoiava muito o Jejé naqueles tempos, e atrás uns mais velhos,"futurusz inkelektuaiz": um  tal Zé Pereira que é do clube do Pepé, mas gosta de ser independente e Mico, um amigo do Jejé que não é do clube , mas brinca às caças, escreve livros e coisas  muito "jangadaj"nos jornais)
"A cu'pa é tua!", (c) Margarida Alegria, Março de 2011 (31-3-2011) 
(Chiquito, Joca, Jejé, Pepé e... um miúdo estrangeiro, chamemos-lhe "Joe", garoto que fazia um biscates no sucateiro  do Sr."Rating")
 Jejé e Luigi (?), (c) Margarida Alegria, Abril de 2011 (11-4-2011)
 (conhecem  o Toni, o líder  refilão dos pequenitos?)


 "Feira (eleitoral) de S. Troikas" (quatro "pranchas"), (c) Margarida Alegria, Junho de 2011 (6-6-2011)

"Prémios da Feira de S. Troikas", (c) Margarida Alegria, Junho 2011(15-6-2011)

(PÁGINA EM CONTRUÇÃO--- ainda faltam alguns da série "antiga" e faltam as devidas explicações, anotações para contextualizar, links...)