terça-feira, 22 de maio de 2012

Caladinhos ou emigrantezinhos, é o que está a dar! :(

( " 'tá caladinho ou levas no focinho"... "suspendo" o que dizes e se comeres a  "SOPA " * toda, pode ser que depois possas abrir a boquinha de novo...)

SEM muitos preâmbulos, por falta de tempo e de paciência...
E é isto um País que se diz de liberdade de Expressão e do Consumidor?
E servem para ISTO os tribunais?!Em que "escola" Jurídica se formou tal Juiz que proclama tal sentença, sem se negar nunca a veracidade dos factos denunciados e agora... CENSURADOS? Ou agora diz-se  "suspensos" ou "ocultados" (não eliminados, não que isso  seria "feio"...). E  só "ocultos" para quem sabe, um dia os bloggers serem "autorizados" a "libertarem" os ditos comentários, quem sabe para a posteridade , para contarem aos netos... Ridículo!
Só TRETAS em que mais proclama a Liberdade de Expressão!
Como senti várias vezes, na pele, a censura/"suspensão" de comentários censurados em certos  blogues (e até POSTS da minha autoria!!! só porque sim e por capricho, não por nada de mal-educado ou falso que dissesse...), sei o que poderão sentir os autores e comentadores do blogue "Precários  Inflexíveis". Todo o meu apoio à sua causa!
 Esta sentença é vergonhosa! Ora leiam e aqui me calo:
Que mais nos espera, por caminhos destes a serem trilhados?!
*NOTA: Sobre o escândalo do SOPA, lei de censura da Net que chegou a ser idealizado nos EUA, a pretexto da defesa  dos Direitos de Autor, já aqui se falou noutro post mais antigo... Agora temos... "SOPA caseira" à portuguesa, via tribunal da treta!
Margarida Alegria (22-5-2012, in blog "Alegrias e Alergias")

16 comentários:

  1. Correcção(a pressa e a revolta com o caso dão nisto...): não foram os FACTOS que foram censurados (o não pagamento aos trabalhadores de uma empresa de trabalho temporário, factos nunca negados em tribunal pela empresa), mas a DENÚNCIA desses factos que foi agora censurada!

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem estive a falar com a minha mãe com a enorme opressão que está a voltar...Isto qualquer dia precisa doutro 25 de Abril ah se precisa!!
    Tenho de te agradecer muito muito as palavras, espero mesmo que corra tudo bem e encontre trabalho rápido (só vou para lá com contracto assinado que aquilo é perigoso de ir à aventura segundo sei)
    Quanto à Sissi, ela é Persa e eu fiz questão de ficar com ela, exactamente por não ter o nariz extremamente achatado que a maioria tem, que só lhes causa enormes problemas respiratórios e dificuldades em respirar...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Pink!
      Sim, nada de ir à aventura. Nem para os países da Europa dá para fazer isso, quanto mais para esse.
      De qualquer modo é pena que quem aqui investe os estudos ter de procurar trabalho noutro lado, mas é para o que estamos e havendo uma consolação extra tanto melhor.
      Portugal, à custa da desculpa de que há crise e que quem não quiser um trabalho (msmo que depois não pago) deve partir e que quem quiser deve não reclamar das injustiças... está a ficar mesmo um país sem direitos, a perder os que tinha, a perder até a dignidade. Que nem os tribunais nos protejam disso é que é triste: este protegeu mais o suposto "bom nome" da empresa do que a verdade do que era denunciado! Se uma empresa ou pessoa quer ter boa fama , então que não fala asneiras e dê motivos para ser gabada e não criticada!
      Quanto à Sissi, é mesmo uma beleza! Persa?eu confundo tudo! Foi boa escolha. E isso que fazem aos bichos, como àqueles que criam para nascerem sem pelo (Sphinkx), coitadinhos, é uma crueldade um desrespeito à dignidade que até os bichinhos devem ter!
      Boa sorte na busca de emprego!
      Beijinho!*

      Eliminar
  3. Meu Deus!! Onde vamos parar!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto está de facto a ir por uma via muito má!
      Bem-vinda a comentar.
      Bjo

      Eliminar
  4. Fiquei chocada com a noticia.
    Mais uma para a nossa definição de país sub desenvolvido, no mínimo.
    Um ultraje às mais básicas manifestações de liberdade.
    Vou à procura das tuas respostas.
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Já li agora também as tuas respostas!
      Não maças nada nem me tiras tempo. Se eu venho aqui para ler e postar é porque gosto do feeed-back.
      E então tu, que também te tens revelado uma pessoa querida e amiga, podes palrar o que quiseres, já sabes! :)
      Um beijo e um grande xi-coração!

      Eliminar
    2. E quanto ao resto que disseste noutro lado;
      claro que deve ser um pouco síndrome de "meia-idade" ou de uma crise de idade qualquer, ou até de "ninho" mais vazio (como deves ter orgulho na tua "bichinha! espreitei o blog e olha que parece ter muita personalidade e boa "cabeça". Parabéns!) Olha que o que mais difícil é formar bem os filhos! só esse trabalho é de uma nobreza muito maior que qualquer empreendedor e magnata! Muito difícil, arriscado, trabalho sem fim!
      Não ligues às etiquetas que te põem por causa das tuas funções. As pessoas são apressadas, gostam de etiquetar tudo, não é por mal.
      Há crises em várias idades da vida: o que in teressa é as passsarmos sem muitos arranhões,sem as deixarmos entorprcerr-nos.
      Se sentes oq eu dissseste, acho que talvez seja tempo de descobrires novas vias por onde dar largas à tua criatividade, à tua energia. Até para não teres de sobrecarregar os mais próximos co esses momentos de crise pessoal. Espraia-te por outras aactividade dentro do possível.
      Acho que tens muito de bom dentro de ti para dar a outros, passado o círculo mais próximo e prioritário. O fundamental é não veres esses mais próximos como empecilhos aos teus outros sonhos, mas como parte dos teus sonhos, ao teu lado como companheiros e amigos... "penso eu de que..." compo diz o ouyro...
      E daí, que sei eu...
      Aceita essas crises como parte da vida, mas n~
      ao deixes nem que elas te derrotem em paralisia no vulcão de energia que tens em ti, nem que ela passe tem teres feito nada para melhorar a tua vida em novas facetas.
      Bem, isto deve estar com belas hralhas, pois as lentes estão a fazer das suas e sempre a embaciar, como se não bastasse o olho que aguarda em remendo provisõrio...
      Minha amiga, nem sei que mais te diga, pois tens em tia a sabedoria para dares as tuas próprias respostas!
      Um xi-coração e umas beijocas à beijoqueira-mor! :)))
      (aquelas tuas crónicas vao de vento em popa! parabéns!)

      Eliminar
    3. Querida Margarida,
      Nem sei como, mas aparecem-me,muitas vezes, as palavras certas no momento certo.
      É o que acontece contigo. Quando fico deprimida ou simplesmente mais melancólica, sinto-me como se valesse nada, ou melhor, foosse nada. É como me sinto hoje, a querer desaparecer. esta dualidade desntro de mim, aterroriza-me.
      Prefiro a Pérolamais activa e otimista.
      tens razão, por uma série de decisões e circunstâncias várias encontro-me neste estádio da vida. Gostaria que muita coisa fosse diferente.
      Quanto aos rótulos já estou habituada, só magoam quando os vejo nos olhos de pessoas que respeito e gosto.
      Os meus filhotes, têm muita coisa de mim. A Sara só saiu de casa para ingressar no 1º ano, nem passou por jardins de infância.São milhares de horas distribuidas, em preocupações, canseiras, noites mal
      dormidas, brincafeiras várias, mas acima de tudo muita atenção e amor.Aprenderam as coisas básicas comigo e tive o previlégio de os acompanhar desde a conceção até se agora. A Sara é umamiúda responsãbel,uma filha amiga. Os outros ainda cá estão emcasa a tempo inteiro e o meu projecto mais novo, de 10 anos ainda está para durar. Gosto de pensar que são bons meninos,não são perfeitos, mas espero educar adultos responsáveis e úteis na socidade e consigam encontrar a felicidade.
      Mas, só te queria agradecer a tua partilha.
      Nem imaginas como as tuas palavras ecoam no meu cérebro. A sério que estava a precisar desta conversa amorosa.
      Sem palavras para te agradecer.
      Vou reler os teus pensamentos que falam diretamente aomeu coração.
      Um beijo.

      Eliminar
    4. Pérola:
      Sim, relê. se achas que as minhas palavras podem ajudar, medita, se achas que prestam, mas dorme também muito bem!
      Os passarinhos lá fora já estão todos nas suas "casinhas" e até eu, que costumo ser noctívaga e agora ainda mais devido aos meus horário estranbólico, vou tentar deitar-me mais cedo.
      Dormir bem é fundamental. meditar muito de dia, mas a noite deixá-la para os sonhos e as estrelas!
      Amanhã então escrevo.te,se quiseres, caso não leves a mal. Não te podes deixar abafar por tristezas, sobetudo se for das tais melancolias inexplicáveis.
      Xi-coração!

      Eliminar
  5. Se sentes os que disseste"
    #tens em ti a sabedoria"
    #Gralha"... etc etc não dizia??? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Margarida,
      Já te encontrei novamente.
      Penso que o meu grande problema é não me levar a sério. Isto quer dizer quen ão me respeito ou me tenho em consideração como tenho para com os outros.
      Estou farta de levar pontapés enão meparece que goste muito de mim.
      Às vezes, até parece queme assusto com a minha sombra quanto mais com a própria.
      Serão problemas de auro estima? Não sei!
      Até tive uma infância feliz, as tragédias vieram depois, mas tive semprea poio. Talvez seja genético e nada possa fazer.
      Ou a solução talvez passe por me esquecer por uns tempos, Não sei!
      Só sei que existir por vezes tem dor associada e fujo dela .Não gosto da dor.
      Vou responder a uns comentários para ir ouvir uma música e dormir.
      Um beijinho grande.

      Eliminar
    2. Querida Pérola:
      acabei de chegar de ler a tua homenagem linda de hoje e que revela que, apesar da forma com te sentes agora, és certamnete uma mulher de sorte.
      Isto não é desvalorizar o que sentes ou o que és Só por ti, atenção! Mas teres todas aquela poesia para te exprimires e saberes valorizar os outros de forma tão sentida é fantástico.
      Claro que certamente o que te faltará um pouco é isso que dizes: valorizares-te a ti própria mais. E se sentes isso e sonhas lutar por issso, é porque tens sim senhora auto-estima em ti.
      às vezes o pior é quando se vê outras pessoas a confundir auto-estima com ser~se muito orgulhoso/a e gostar de calcar os outros, desprezando os outros em redor.
      Ter-se auto-estima é, no meu pobre entender, gostar-se do que se é e COMO se é... e não me parece que te detestes ou estejas de mal com o mundo, como há muitas pessoas. Tens orgulho no que já fizeste, certamente gostas de quem és, apenas sonhas ir mais além. Isso é legítimo e até são. Nem todos os nossos sonhos se cumprem, escolhemos uns caminhos e por isso não podemos fazer inversão de marcha para outros. É assim.
      Mas não é disso que nos devemos arrepender. Nunca das opções de vida que, melhor ou pior fizemos. Na altura era decerto a melhor opção que tinhamos. Anos mais tarde é fácil olharmos para a nossa jovem Eu e dizermos que errou, se calhar. Agora temos outras condições e escolheriamos de outra forma... mas isso não é sermos honestos com o nosso Eu-passado. É como alguém que se esforça horas e horas por fazer um jantar com o que tem na despensa: esforça-se, selecciona ingredientes, cria, procura fazer um prato que agrade a si e outros. Vem depois alguém, já mestre de cozinha e diz que deveria ter feito assim e assado, acrescentando uns ingredientes raros e exóticos que não existiam na tal despensa nem no mercado... Não é justo , pois não?!:))
      Estava a ler algumas frases que escreveste aqui e parecia estar a ler-me! Também eu tive infância muito feliz, embora com peripécias agitadas e mudanças várias. Mas feliz...Depois....E também eu tenho "apanhado" muito da vida por ter consideração demais por outros, secundarizando-me tantas vezes. Somos assim, não há que ter vergonha nisso.
      Mal estará quem não tenha essa mesma consideração por nós, como mereciamos, mal estará quem não nos merecer, não é?
      O mais importante, e volto à questão inicial, não é as opções que fizemos, mas a forma como nos posicionamos na vida e ,sobretudo, como tratamos os outros. Se os demais nos desconsideram, o mal não está em nós. O mais importante é termos consciência de que fizemos o melhor que pudemos e o que era mais correcto com os outros. Mas atenção, não deixando que nos pisem!
      se acharmos que cometemos erros e se estiver ao nosso alcance, aliás SEMPRE que nos for possível (e há como tentá-lo), devemos procurar corrigir o que fizemos, por exemplo procurar quem magoámos e procurar reparar o erro, ou pelo menos a reconciliação. Se essa pessoa não entender e não aceitar, não retribuir... paciência, que fique e vergue ao peso da má consciência...
      Quanto ao que sentimos vindo de não sei onde e que nos amargura, muito havia a dizer. Amanhã escrevo-te por outra via,pois às vezes esquecemos que estamos aqui em canal aberto. Hoje já é tarde, vou responder ao teu outro comen´tário (não que me sinta obrigada, acredita, mas que tem coisas bonitas a comentar. Algumas coisas deixarei para mail, querida amiga!)
      Dorme bem e fiquei aliviada de te ver mais positiva...
      Beijinho :)*

      Eliminar
    3. Tens razão, Margarida!
      Com o tempo como conselheiro e vendo as reais consequências das escolhas é fácil ficar a olhar para o passado e arrepender-nos. Contudo, se tivesse feito outras escolhas e não conhecerias as váriáveis improváveis.
      Apesar de tudo, é como dizes ainda sei distinguir o que é importante e valorizá-lo. Já estive mais revoltada e desiludida com pessoas e situações. agora, aceitei-as ou pelo menos tento. Se formos mais felizes, a vida corre melhor.
      Obrigado pelos teus elogios, Tenho poesia, eu? Até me fazes rir. És uma querida amorosa.
      Um beijinho e até amanhã. Estou a ficar com soninho.

      Eliminar