sábado, 23 de junho de 2012

Indisposições gregas... Pudera!!! :/

Ainda dentro do espírito sanjoanino que norteou o post anterior, não quero deixar passar este dia sem um breve comentário de uma notícia com escassas horas e que muito me afligiu.
Pois não é que logo no primeiro dia da sua legislatura , ou seja, ontem, o novo Governo Grego de Samaras sofreu logo duas baixas temporárias?
Não, desta vez não foi qualquer escândalo, mas questões de saúde. O próprio Primeiro -ministro, Samaras, que tanto pedira ajuda a Deus para tentar a tarefa impossível de governar coma super-austeridade imposta, teve um DESCOLAMENTO DE RETINA e deve estar neste momento a ser operado. Por sua vez, o  seu ministro DAS FINANÇAS teve no mesmo dia uma  indisposição, com fortes dores abdominais e desfalecimento. Ao que conseguiram para já apurar, parece que foi um caso de EXAUSTÃO extrema!
Leiam aqui a notícia:
Daqui os nossos votos de melhoras!
Mas, como sempre nos prezamos aqui a apontar caminhos de análise e pistas sobre msitérios diversos, atrevo-me a dar como quase certas as razões seguintes para tais desditas:
- Por um lado, o Ministro das Finanças terá ficado exausto, ao ver  de novo as muitas regras draconianas impostas ao povo grego pela "Troika" e deve ter estado 24 horas a queimar as pestanas a tentar delinear alguma proposta que possa amaciar os verdugos estrangeiros. Daí a não ter descansado nada, certamente sem se alimentar, o que resultou nas tais dores abdominais e desmaios de exaustão. Entretanto, enquanto estiver a soro, poderá ganhar tempo para enfrentar as feras...
- Por outro lado, o Primeiro -ministro terá descolado a retina por um dos seguintes motivos, ou por ambos:
A) esteve também a ler e reler o contrato com a Troika, com especial atenção a todas as letras pequeninas e ficou "com os olhos em bico", não tendo a retina(muito patriota)  aguentado tal agressão;
B) Tinha de partir nesse dia (e assim evitou!), para Gdansk, na Polónia, para assistir ao muito simbólico jogo Alemanha-Grécia dos quartos-de-final do Euro 2012, vendo-se assim obrigado a encontrar logo ao primeiro dia  a  Angela Merkel e ainda por cima a partilhar com ela  (e com o lacaio Platini) a tribuna de honra! E ter de aturar as explosões de emoção(?) da kaiseina teutónica, como a que vemos na imagem abaixo... Já viram DO QUE ELE SE LIVROU?! Esperto, este Samaras. Assim ainda consegue ser operado com honras de Estado antes de dar vez ao PM seguinte e se livra de suportar o nariz empinado, os brindes de cerveja e  os eflúvios axilares da senhorita (basta olhar para a cara do Platini, que até queria que a equipa germânica ganhasse)...
Em suma, ambos os ministros no fundo tiveram uma grande ALERGIA! :))

 ( a foto não tem som, mas deve estar a gritar "Deutsche uber Alles!!"- enshuldigung, não sei colocar o trema no U, no pc...)
(OK, posso ter sido um tanto mázita para a senhora, que é sobretudo grande vítima da sua tacanhez e falta de visão, mas , já que está a contribuir em força para que toda a Europa vá à falência e à desgraça, não merece muitas complacências ; e o espírito justiceiro de S. João, que sobreviveu no deserto  com uma dieta  quase só de gafanhotos e acabou de cabeça  cortada,  estará sempre do lado dos mais desfavorecidos. Ele  de bom grado gritaria hoje à Mekel ao boys do  G-Sachs e aos  nervosos Mercados: "Arrependei-vos e convertei-vos!")
Margarida Alegria (23-6-2012, in blog "Alegrias e Alergias)

10 comentários:

  1. Realmente os ministros gregos são fraquinhos...*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá para mim são também espertinhos! E não é que por causa destes problemas de saúde, conseguiram que a inspecção da Troika fosse adiada?! E o governo grego também não vai estar presente na próxima cimeira europeia! ;)
      Cá para mim é mesmo Alergia à Merkel e o ganhar de tempo!
      Beijo

      Eliminar
  2. ja não lhes bastava terem perdido contra a Alemanhã...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, apesar de se baterem bem. Mad o PM lá previa isso e não queria mais essa humilhação de ver mais uma derrota do seus perante os alemães e ao lado desta senhorita...
      Beijinho!

      Eliminar
  3. Não sei porquê, mas esta fotografia recordou-me osdocumentários hitlarianos que gostava de ver, na minha juventude. São um povo que temos de reconhecer: são fortes.
    Depois da guerra e terem sido espoliados, já dominam. Há que lhes reconhecer algum mérito, para o bem e para o mal.
    Eu sei que há desemprego,mas se hé trablho que recusaria seria num qualquer governo. Nem sei como não morrem mais de exaustão, ataques cardíacos e doenças da família. Não devem ter consciência ou noção da tarefa que deveriam cumprir.

    Alguém se lembra de João Batista,no Porto?
    Ele, que viveu no deserto, vestido de peles de animais, comendo gafanhotos. Um exemplo, para os tempos de austeridade que tendem a piorar.
    Paga o corpo, ganhará o espírito.
    (Estes comentários não me ficam bem.)

    Um beijo, amiga!

    ResponderEliminar
  4. E não sabes é que encontrei uma foto em que a dona está mesmo a fazer uma daquelas saudações de braço estendido! :(
    Sim reergueram-se , mas com muita juda do planpo Marshal e de todo o mundo. Até nós mandámos para lá, tanto na guerra como depois. E dos maiores credores dos alemães do pós-guerra, são ironicamente os GREGOS! Dívida aindanão paga pola Alemanha, perdoada praticamente estes anos todos! Eesta hen? Mas isso eles gostam de omitir! :((
    Já portugueses e gregos e outros povos têm as gerações mais velhas ainda a mostrar no rosto a fome dos seus antepassados, franzinos e de estrutura pouco ariana.
    Os alemães são um grande povo em certos campos (música, filosofia, viajantes, pacuifistas...) mas há dois tipos de alemães e nisso concordo co Manuel António Pina: há os ultra generosos, pacíficos e universlaistas e há os racistas, que se julgam superiores e mais fortes, em que se inclui a dona angelita infelizmente, que ainda por cima vem do regime do Leste e ainda não entende bem a democracia e a soberania que os povos devem ter!
    Quanto à dieta do deserto de João: foi um tempo determinado de preparação, de jejum, o que pode fazer bem a todos, mas quando não se sabe quantos anos vai durar a pobreza e o jejum forçado é muito pior!
    Esse tipo de frugalidade e "jejum" não desenvolve o espírito de ninguém, só instiga o espírito de sobrevivência e do "salve-se quem puder"!
    Podes comentar à vontade, emsmo que os comentários não te fiquem bem! eehheh)
    beijo, 'miguita!

    ResponderEliminar
  5. Ai as gralhas!
    "pacifistas", "ajuda", "pela"....
    E os alemães também se aguentam ainda, porque vendem à china e são os maiores beneficiadores do Euro, que foi decalcado no seu Marco. Vivem de vender submarinos a portugueses e gregos etc.
    A crise na Europa também cresceu por os bancos franceses e alemães terem comprado "activos toxicos" do imobiliário dos EUA... :(

    ResponderEliminar
  6. Aquele governozito vai durar pouquinho!!
    Se calhar nem o tempo do internamento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me admirava nada!
      Para já, o Ministro das Finanças, que afinal não estava ainda empossado, renunciou e vão colocar outro (a história dos problemas de estômago é estranho... ele era ex-banqueiro, agora vai outro ex-banqueiro--- cheira tudo muito a esturro)...

      Eliminar
  7. Voltei à Grécia para ver da evolução da 'coisa'.
    Não é que deixou de se falarno país?
    Será que já se recompuseram e estão com as dívidas saldadas e a crescer a todo o vapor?

    ResponderEliminar