domingo, 29 de abril de 2012

Dia Mundial da Dança: Campeões de Tango


(VII Festival  de  Tango do  Porto  2012-  Alexandra  Baldaque e Fernando Jorge)

Em breve homenagem ao Dia Mundial da Dança (mais um Dia Mundial...), imagens recentes (de Abril) da elegância dos Campeões Europeus de Tango-Salão de 2011, Alexandra Baldaque e Ferrnando Jorge, par há três anos com Escola própria, a "Lição de Tango".
Sou  um bocado "pé de chumbo", mas  logo hoje  esse pé está feito em pé dorido, de duas longas caminhadas que fiz nos últimos dias,  que me estragou planos, pelo que nem com muito esforço poderia dançar, para comemorar o Dia! Convido  quem passa por aqui  a fazê-lo por  si e por mim!
Dançam ao som do tema "Coisas Pequenas", dos Madredeus, no VII  Festival de Tango do Porto 2012.
Ou como  a (grande )inteligência cientifica não é , de forma alguma, incompatível nem  com o entusiasmo  desportivo, nem com  a sensiibilidade  da  Arte da Dança...
E não há  formas  artísticas "menores". Parabéns!
Bravo, Xan(inh)a!:)

3 comentários:

  1. É que não há mesmo! Todas as formas artisticas são maiores. Tudo depende dos olhos de quem as vê ou ouvidos que as ouve..., já percebeste.
    Adoro dançar. Vou-te confessar um sonho: Aprender a dançar danças de salão como deve de ser. Ainda não desisti. Tenho por aí uns DVD, mas gostava de ter lições com um professor, de prefência moreno, latino, talvez não! Depois distraia-me com as vistas e não aprendia nada. Seja como for, quero aprender a dançar com técnica. Sentimento já abunda por aqui.
    Quanto aos TPC, deixo-te o projecto do 'Ser Despistado(a)' agendada para amanhã.
    Se quiseres, posso alterar.
    Depois diz-me o que achas.
    Os 'direitos humanos' estão na calha (tema mais ambicioso e, tens razão, não está na ordem do dia, não senhora, infelizmente. (Demodé, é o que é.)


    Ser despistada, eis um tema que me faz sentir em casa.

    Costumo dizer que sou distraída, prefiro este termo.

    Afinal a distração tem sentido diferente de despiste, embora possam apontar para o mesmo lado.

    É verdade que as minhas distrações já me conduziram ao despiste e a 'acidentes' graves, contudo quero falar do saudável 'cabeça no ar'.

    Vaguear pela Vida, pensar que tudo controlamos, horários definidos, afazeres programados, e depois nem repararamos num sinal obrigatório, numa pessoa conhecida que nos interpela, num qualquer ente mesmo debaixo do nosso nariz.

    Vou ser sincera, as minhas ausências de solo debaixo dos pés já me custaram muito caro ( e não falo em euros, não!). Contudo, este deixar a vida fluir, olhar sem observar, ouvir sem tomar atenção pode ser muito libertador.

    Sem intenção, o nosso 'eu, o interior, fica com mais espaço.

    Ao nos alhearmos do concreto, por meio da distração (ou despiste), a nossa imaginação pode abrir as asas sem constragimentos, os nossos sonhos podem continuar com os seus enredos.

    Nós podemos tropeçar, até cair, na realidade, por falta de atenção, porém a nossa essência, liberta , torna-nos mais autênticos, mais felizes mesmo que esfolados ou arranhados.

    Sou distraída, sim senhora, D. Margarida Alegria, e com muito prazer!

    Obrigadinha pelo 'castigo'. Podes castigar-me quando te aprouver, cá estarei para o cumprir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Pérola:
      andam por aí a multiplicar-se as escolas de Dança. sendo a mais célebre a dos "alunos de Apolo". O mais difícil às meninas é arranjar par para se inscreverem também. Dizem que pode "elegantar" tanto ou mais que aulas de ginástica! Toca a ir para um deles! Por mim, gosto de ver mas não tenho jeito.
      Quanto ao texto, PARABÉNS! :))
      Ainda bem que marque o "castigo" extra, eheh!
      Saíu daí grande inspiração! Está uma beleza!
      Também sou uma despistada, aliás, vendo melhor, sou muito atenta àquilo que acho mais importante na vida: não reparo na foema como as pessoas se vestem. mas tenho olho alerta para ver as emoções das pessoas, se estão tristes ou alegres...
      Sou capaz de andar a tropeçar e a embater em esquinas de mesas. ,mas reparar numgatito perdido som um banco de jardim, por exemplo...
      Não se pode estar atento a tudo e a nossa atenção é selectiva e ainda bem, com uma terra tão cheia de vida ee de coisas!
      Na semana passada pus quem me rodeava, num café a rir às gargalhadas: a empregada trouxera canela para por numa (das famosas) "nata" e eu, cabeça no ar, ia deitando a canela no copo de água, de imediato tentei corrigir o gesto e ia deitando a canela...no café! :))

      Eliminar
    2. Afinal não sou assim tão despistada. Cá estou eu. Encontrei-te.
      Obrigada pelas tuas lindas palavras. És muito querida e acho saudáveis esses tipos de distrações, dás importância ao que realmente tem valor.
      Se quiseres podes ir propondo temas que consideres que vão para além da minha zona de conforto.
      Depois diz-me o que pensas dos direitos humanos.
      Aguardo a tua abordagem ao inesgotável tema do amor, insisto.
      Beijinho e responde-me no meu canto, para não me perder. Virei responder-te por aqui, nalgum post, se não te importares.
      Uma boa Noite!

      Eliminar