quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Recordando intervenções "piegas"-- Best of 2010-2011



("Pedro Passos Coelho- Best of 2010-2011",compilação por Blog Aventar)

Como o recente discurso do PM Passos Coelho, o tal em que aconselhava os portugueses a serem mais exigentes, menos complacentes e menos "piegas", já foi devidamente escalpelizado em diversos blogs(que é um insulto, que vindo de quem não passa dificuldades e não conhece nada da vida real não tem cabimento, etc...), vou relembrar aqui uma excelente compilação em video feita pelo "Aventar", dos excertos do PPC pré-Primeiro-Ministro, onde revela uma "pieguice" total, a lamentar-se dos que têm a barriga e cinto maiores, tirando em impostos o que falta a um povo que não aguenta mais aumentos absurdos, e por aí fora. O video é um "prato cheio"....

Completamente piegas, este choradinho, caro Pedro! Dizer que Portugal está "de calças na mão" é de uma demagogia que não soa bem aos estrangeiros e aos mercados a quem tanto gosta de agradar agora, não acha? E dizer que o país "não precisa de MAIS austeridade" é de uma falta de exigência e coragem extrema, confesse! ;)

E até o seu cantarolar de "lalará-lá lá lá..." que aqui conseguimos escutar... é de uma complacência paternalista que não leva o país a lado nenhum! Nem muito menos os nossos ouvidos! Cantarolar quando os comissários da Troika estavam por aí a chegar, para nos salvar e dar ordens, coitados, a trabalhar enquanto os portugueses estavam a festejar feriados ( em dias diferentes dos feriados que os Troikas têm nos seus países, que escândalo! ) parece mesmo mal, caso Sr. PM!

Ah, estou baralhada...mas mais paternalista é o senhor agora com o tal discurso sobre os portugueses "piegas", não é? Comparar portugueses a estudantes preguiçosos e a si próprio como o professor mauzão e exigente... bem, se não é paternalista e "piegas" é pelo menos paternalista e... auto-convencido, não acha?

Pois no que diz respeito a professores "exigentes", quem o poderá classificar são os seus "alunos", os portugueses, num futuro mais ou menos distante. Acredita mesmo, caro Pedro, que, com as suas desmedidas e discursos que só esmagam os mais desfavorecidos , será recordado como "EXIGENTE"? E acha que basta exigir e exigir, como os professores (que os há) que sobrecarregam os alunos com toneladas de trabalhos de Casa, ignorando a razoabililidade de tempo e de carga horária?

Alerto-o apenas para isto: quando um aluno diz isso dum professor, não o qualifica de mauzão(esses seriam os profs. sádicos), e, para além de o recordar como EXIGENTE", o aluno com boa memória acrescenta sempre "era um professor exigente MAS... JUSTO!".

(pois... se quiser explico melhor, embora não precisasse: crê mesmo que anda a ser um governante/professor JUSTO, sr. PM? Ou não passa de um candidato a bom aluno da Troika e da UE, sem uma única ideia para o país, como caberia a um verdadeiro bom aluno e não àqueles que vivem da "graxa" aos profs? -- desculpe as analogias, mas foi o Sr. que começou...)

-----------------------------------------------------------------------------------------

ADENDA (para o anedotário nacional): há escassas horas ouvi a notícia de que Cavaco Silva, por terras da Finlândia, disse que Portugal estava a cumprir os ditames da Troika e que os comissários da mesma voltavam em breve a Portugal para nova Avaliação às nossas Finanças. Mas acrescentou que vira fotos recentes desses senhores e--- bom SINAL!-- eles estavam a... esboçar SORRISOS! (ver AQUI a notícia escrita) Quer dizer, antes o nosso PR gabava os sorrisos felizes das vacas açorianas que pastavam... e agora encanta-se com os sorrisos dos senhores da Troika?! Creio que andam a maltratar este senhor, com excesso de viagens e de trabalho: deve ter tanta saudade dos sorrisos dos netos, que se comove com qualquer sorriso que vislumbra! Dêem férias a Cavaco , por favor! :((

"Alergia" (8-2-2012, in blog "Alegrias e Alergias")

2 comentários:

  1. Este menino quando se for embora não deixará saudades!

    ResponderEliminar
  2. De modo algum, mfc!
    Tem-se revelado (ele e o su Vitinho) a hipocrisia em pessoa.
    Bom dia! :)

    ResponderEliminar