sábado, 12 de novembro de 2011

Mais cortes:desta vez...na Língua!

A notícia surge difusa, aqui e ali, posto que talvez o relato mais composto venha neste blogue : aicl- colóquios  da Lusofonia.
Desta vez o corte é nas turmas de ensino de Língua no Estrangeiro. Já custa comentar, perante a única visão "estratégica" sobre a Educação que parece direccionar os nossos  novos desgovernantes: empobrecer o país, inclusivé ao nível dos recursos Humanos, da difusão da nossa Língua e da nossa Cultura, tornando-nos parte da Nova Escravatura do "Dickat" fascizante que se vem insidiando em todo o Mundo. Neste caso, empobrecendo igualmente a cultura de quem se interessa pelo nosso país e nele busca novos horizontes.
Então os escravos acaso precisam de cultura e de ciência? Basta-lhe uma roupinha e algo para encher a barrriga, apenas o suficiente para ser operacional nos horários que se alargam, contra-corrente da evolução dos Direitos humanos e laborais dos últimos séculos. Destruir, em poucos anos, o que levou tantos anos, de tanto esforço e sofrimento de Homens bons e de paz!
Agora, cortam-nos a Língua, a seguir, se deixarmos, talvez venha a argola no nariz e a canga, para melhor nos submetermos....
É descoroçante..! :(((

Sem comentários:

Enviar um comentário