quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Confiemos na Música dos portugueses! :)


(We Trust "Time (Better Not Stop)"-  Portugal- 2011)
Novas gerações  de bons músicos portugueses não cessam de nos supreeeender pela positiva. Mesmo que cantem em Inglês. São questões de marketing e de internacionalização . Compreensível num país pequeno e periférico como o nosso.
Por exemplo: quem é que não ouvira já esta canção na rádio, não ficara logo encantado e contagiado e depois não ficou surpreendido  ao descobrir que era criação de portugueses? (um pouco ao jeito  do ministro Álvaro , perante as maravilhas de produção portuguesa, naquela feira de artesanato).
Divulgarei outros grupos portugueses interessantes, nos próximos tempos, porém destaco esta do grupo We Trust. Há quem os compare aos "Air", mas desculpem lá os "Air"... este som, os arranjos e a voz são melhores (sem toques de...  Art Sullivan, entendem?)
Dá vontade de escutar mais do que uma ou duas vezes seguidas. Tem uma sonoridade soberbamente positiva e ao mesmo tempo tranquila, ao mesmo tempo para dançar e para contemplar. Uma espécie de banda-sonora para a Esperança e para a frescura de cada dia novo.
E o video (que não me parece ser filmado cá, o realizador tem nome nórdico...) também está à altura, pois não abafa em demasia todos os ambientes que possamos ter imaginado para a música.
Não paremos de incentivar e escutar a música feita em Portugal!  E não só os fados .:)
"Better not stop"!

Sem comentários:

Enviar um comentário