domingo, 15 de janeiro de 2012

"OS VOTOZINHOS!" Toca a votar neste blog! (concurso Aventar-blogs do Ano 2011)

ATENÇÃO!
Começou hoje a votação no concurso "Blogs do Ano 2011".
É a primeira fase/eliminatória e decorre até ao fim da semana ( até dia 21 de Janeiro de 2012, NÃO DESCUREM!)


Trata-se de  uma ideia feliz organizada pelo Blog "AVENTAR", para selecção aberta, inteiramente democrática, dos blogs que os internautas consideram os melhores , em 30 categorias diferentes. Depois das inscrições e sugestões dos leitores, reuniram os nomes de  umas boas centenas de  blogs concorrentes.
Depois desta primeira fase, outras decorrerão até apurar os finalistas.
Por isso não se esqueçam: VÃO ao link que aqui deixamos (mais adiante, já lá vamos...) e votem. O "Alegrias e Alergias" concorre a DUAS Categorias diferentes (o máximo a que podia, pois na realidade a sua temática abarca uma mão cheia delas, claro! :) )
Concorre às categorias:
- HUMOR
-BLOG REVELAÇÃO do ANO 2011
O sistema não permite batotas, e cada votante tem apenas direito a VOTAR UMA VEZ em CADA CATEGORIA...
Por aqui tanto se nos dá se vota ou não nas outras categorias e que blogues escolhe em cada categoria. Se aprecia o nosso blog (Alegrias e Alergias, lembro), vá ao link do "Aventar" (já lá vai, não sejam impacientes!) procure essas duas categorias e vote neste blog! Não pode escolher outros! é só UM blog por categoria, tenha cuidado! ("Alegrias e Alergias", portanto, não sei se já mencionei...). O blog nasceu apenas no dia 30 de Outubro de 2011 (soem violinos, flautas suaves...), tem pouco mais de dois mesitos, é muito jovem, sensível, precisa de MUITA MOTIVAÇÃO! Por isso será um acto de grande carinho, coragem e...hum... produtividade triplo AAA (esta é para agradar ao Álvaro, ao Gaspar e à Angelita...), sentido de humor e sobretudo de profunda INTELIGÊNCIA ... votar neste blog (já mencionei o seu nome? ah... ok...)
Mas claro que...
... são livres de não o fazerem e de votarem noutros blogs cujos nomes julguem mais bonitos,eu sei lá,  ou nos dos amigos, ou nos daqueles que fornecem caixas de robalos ou alheiras. Ou são livres de  nem sequer votarem (depois queixem-se! Foi com essas e outras que apanhámos todos sempre com uns belos marmanjos a governar-nos!).
Seja como for,entenderemos, continuaremos o blog com toda a Alegria, ora essa! Que "se lixem " esses concursos.. Quem precisa desses concursos para ser bom mesmo , hen? Está feita a sugestão ,BOF... façam o que quiserem  ( NÃO ESQUEÇAM! É SÓ ATÉ dia 21--- 1ª FASE. para já interessa ficar no grupo mais restrito de finalistas...!Alegrias e Alergias", caso não tenha dito!...). E votem em AMBAS as categorias, pois quem sabe ao menos numa cabemos, mas enfim, isto é apenas uma informação (Categorias HUMOR e BLOG REVELAÇÃO de 2011, não esqueçam!!!!...), embora na prática seja uma semana tanto de votação como de CAMPANHA, felizmente a CNE não interfere nestas coisas, senão... Mas garanto....


... durante esta semana, continuaremos a fazer a nossa vida normal e saudável, com comida aconselhável (ver foto... o frigorífico está já atulhado de bróculos) e muito exercício, criando os nossos posts tranquilamente nos tempos livres, como sempre. Estamos preparadas para tudo....


... até para a eventualidade (ABSURDA!) de não conseguirmos votos suficientes (sabe-se lá, aquilo de centralismos e longevidade e...robalos... pode sempre pesar). Estamos já a preparar-nos, com calma, para reagir a quem não queira votar no "Alegrias e Alergias" (é esse, o nome do blog...), tudo também com tranquilidade e muita garra (a foto de baixo até aconselha a isso! manda-nos "unhar-nos" ... "UNHATE", como dizem, não é?...). Quanto à CAMPANHA....


... prometemos fazer uma campanha eleitoral que JAMAIS recorrerá a situações e imagens CHOCANTES e PORNOGRÁFICAS como esta, pese embora nos pautemos pela VERDADEIRA Paz e concórdia Mundial.
Ah, claro, por falar, caso ganhemos, prometemos dedicar o nosso reinado (nos tempos vagos entre os SPAs) a  promover o alfabetismo( Não acredita?Quantas palavras leu até agora? Lá está!...) e a ajudar as crianças e velhinhos Mundo fora, com a ajuda do prémio  (ah...? Não dá para viajar? Mas que...?! Crise? Austeridade?... ok).  Reformulando: prometemos ajudar  velhinhos a atravessar a rua dos arredores e sorriremos a cada criança que encontramos!
Por falar em sorrisos...
... caso não ultrapassemos esta 1ª fase (até dia 21 de Janeiro, no link do Aventar que aqui damos...mais adiante...), faremos o nosso melhor sorriso e seguiremos em frente, encarando a vida dura com  alegria, mesmo que  ela nos provoque, por vezes, alergias...
Mas para já não há que vacilar, amigos e leitores! Como disse, cada pessoa só tem direito a UM voto em cada categoria, por isso...


... tragam  para junto dos computadores todos os amigos, toda a família, desde a bisavó centenária ao filho adolescente (desde que cada um tenha o seu IP diferente), não há limite de idades. Venham em família, em bando, em nuvem ou em cardume (por falar, o facto de a imagem mostrar um cardume de ROBALOS é mera coincidência!) e votem no nosso BLOG (ver o nome lá acima, caso não se lembrem!) nessas duas categorias... mencionadas (ahahah! pensavam que ia repetir quais eram?!)
Votem em consciência! Votem bem! E isso é votar neste blog, nas tais duas categorias ("Humor e "Blog revelação ano de 2011"... ok, repeti e então?) Ah,  está bem, CALMA! já esquecia, eis aqui...


... a URNA do "AVENTAR", para procederem à votação (cliquem nesse link, não é na foto, pá! é em "Urna do Aventar"...e não é nesta, é na de cima!... procurem as listas e votem como lá é indicado). Epa! por falar... esqueci-me de  ir lá votar! O solzinho tão bom que esteve... (ah, esteve chuva, pois foi!)... a Chuva tão agradável  e gelada que fez hoje...! E resta sempre aquela dúvida  existencial que às vezes os concorrentes têm... "Será que posso votar em mim mesmo?" (Resposta:" Ah claro, o voto é secreto! e coisa e tal"...)
Portanto e em resumo: VOTEM enquanto vão a tempo (até dia 21, não deixem para a última hora! Vote agora em nós e depois pensa nas outras Categorias, ao longo da semana!. A partir de ...amanhã tentaremos fazer alguma campanha,caso haja tempo, do pouco que possa sobrar, com tantos assuntos "desvairados" que nos dá este Mundo para postarmos...Se não ganharmos, não há problema. Se TAL INJUSTIÇA acontecer, uma coisa ameaç...--- cof... GARANTIMOS...
                                         
..."UIL BI BÁQUE"!
"Hasta la vista, beibis!!!"
Pela equipa do "Alegrias e Alergias",
Margarida Alegria (15-1-2012) (em perfeito estado de lucidez, descansem!)
* este blog informa que nenhum animal, pelo menos dos irracionais, foi ferido ou prejudicado na elaboração deste post. O último cão, o Spoon, foi posto nesta figura pelos donos, seus únicos responsáveis...

10 comentários:

  1. Que falta de chá!

    Auto-inscrição, auto-promoção...

    Tanta letra, tanta conversa, tanta cor... tanto "olha eu aqui!!"

    Os blogs tornam-se visíveis com tempo, com trabalho, com ponderação, com talento para a escrita.

    Não com bombardeamento publicitário.

    Contenha-se, Margarida. Espere o reconhecimento dos outros, não grite para que a vejam.

    Maria.

    ResponderEliminar
  2. Desculpe, Maria, mas eu é que acho o seu comentário bastante despropositado. Por acaso não tem sentido de humor, não entende o que é uma brincadeira?
    Se se deu ao trabalho de ler a maioria dos posts aqui publicados, terá que reconhecer que capacidades de escrita aqui não faltam. E é geralmente pautado de humor. Nem falta o chá, se o entender como a maioria das pessoas entendem.
    Discordo que o sucesso de um blog seja unicamente devido à qualidade de escrita. Há quem escreva em blogs que nem em jornais deveria escrever, há quem tenha muita audiência porque os leitores têm preguiça de procurar as notícias por si.E há blogs belíssimos e bem escritos com poucos leitores, muito injustamente (e não falo deste).
    Se há quem se interesse em ler blogs bem escritos, nem sempre vemos isso patente, pois não cumprem o que seria seu dever, que é dar o seu "feed-back". A não ser, por vezes, para fazer críticas como esta.
    Também sou totalmente anti-falsa-modéstia, naquele estilo de escrita que fala usa " EU EU EU EU" a toda a hora, mas que depois diz "ah, eu sou um ser humano muito simples que escreve aqui as sua refeições, no meu cantinho"... foi esse tipo de atitude que me propus inverter, com este post, que, mais uma vez, foi todo escrito num estilo de boa disposição e paródia. a fingir auto-promoção! :))
    Se quisesse escrever só para os meus botões, escreveria um diário em papel e não um blog. A sua função é ser lido e estabelecer comunicação, esperando empatia de ideias por quem o lê. Escrever para a "gaveta" já escrevi que chegue.
    Se gosta de um estilo mais´"sóbrio", isto é, num tom mais "sério" e reflexivo, também tem aqui diversos posts meus nesse tom. E que muita gente tem apreciado, tanto no teor como na solidez de escrita.
    Esclareço portanto que não me interessa sobremaneira esse concurso, e estou longe de julgar que ficarei sequer entre os finalistas. Sei que o blogue é jovem e ainda não enraizou. Foi com isso que brinquei também! Mas por que razão não podemos brincar para o facto? Não estou a concorrer para nenhuma bolsa de Estudo ou prémio tonto tipo "Lurditas de ouro". É um concurso organizado por pesoas com quem simpatizo e fazemos isto por mútua solidariedade e incentivo, o que é algo raro nos tempos que correm. O "Aventar" não é um blog profissional e os seus autores também organizam este concurso por "carolice". Há que lhes fazer publicidade também, pois merecem.
    Merece apoio, a meu ver, quem tenta fazer algo para melhorar o mundo e reflectir sobre ele, quem mete "mãos à obra" e não quem se limita a ser espectador passivo e espera que os outros façam e lutem por si/todos os restantes.
    Espero portanto que tenha entendido. EM resumo: isto faz parte da brincadeira (não viu as fotos traquinas? os comentários às mesmas, as minhas constantes repetições?!).
    Muita alegria para si, Maria!
    Relaxe um pouco e... apareça sempre! :))

    ResponderEliminar
  3. Ups, acima, não é " escreve aqui as suas refeições" mas "escreve aqui as suas reflexões", LOL! :))
    Coisas de ter chegado de fazer compras para a despensa!

    ResponderEliminar
  4. Ah e a auto-inscrição existiu por parte de MUITOS blogues concorrentes! E outros foram colocados pelo "Aventar" a partir de listas de blogs que tinham, não porque achassem este ou aquele melhor, mas para serem abrangentes e democráticos, ao contrário de outros concursos do género.
    E daí? Se as pessoas fossem mais generosas a propor os outros talvez tal não fosse necessário. Mas, como disse acima, muitas vezes as pessoas são muito consumistas, consomem blogs com quem consome TV e passam adiante e não se preocupam nem respeitam o trabalho que estes dão...

    ResponderEliminar
  5. Através de um comentário no Aventar (onde fui votar para um blogue amigo) cheguei aqui. E já dei umas boas gargalhadas que é coisa que actualmente a crise retirou a muita gente que foi a capacidade de se rir e de fazer rir!
    Adorei esta "campanha"! Recordou-me uma outra no meu primeiro blogue (do sapo) já lá vão uns seis anitos e em que comentários desmotivadores como o do "anónimo" anterior (detesto esta falta de chá de se escrever por detrás da cortina!) me desfizeram em lágrimas (ainda novata nestas andanças) e fui a "correr" retirar a minha candidatura ao passatempo do nickname mais engraçado e para o qual alguém me inscrevera sem eu saber. Jurei nunca mais entrar em passatempos nenhuns e tenho cumprido apesar de já ter organizado inúmeros num blogue que possuo e numa página de uma rede social que tem mais de 5 600 Membros.
    Acreditem que não é fácil. Acreditem que reacções de toda a ordem acontecem e mostra a falta de solidariedade existente... mas como costumo dizer para a frente é o caminho... percorri o meu e fez-me crescer como Bloguista.
    Tem o meu total apoio e apreciei imenso o bom humor do post. Parabéns.

    Um abraço e sucesso é o que lhe desejo. :-)))

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada, Menina Marota! :))
    Aquele foi talvez o primeiro comentário desfavorável que tinha recebido! Mas sei que há o risco de tal acontecer.
    Não entendo que espécie de raiva leva certas pessoas a reagirem assim...Será pelo facto de ter concorrido? Teria de esperar um ano até ser digna de concorrer?!
    Até fiquei com vontade de fazer um post ao estilo que a dita "Maria" deve apreciar: aquele do género "AH a angústia da folha em branco... a angústia existencial..." etc! :)))
    Não fiquei desmotivada, emfim, ..."siga para Bingo"!
    Vi que assim o blogue começa a fazer caminho até às almas mais soturnas. Pode que , com o tempo, o "Alegria e Alergias" lhes consiga iluminar um pouco os dias,a essas "Marias"anónimas do SEU PRÓPRIO descontentamento, quem sabe! :))
    Muito obrigada pelo elogio e estímulo!
    Eu lembro-me de ler o seu nick a comentar em diversos blogs (e que realmente é bem engraçado), mas não tenho os anos de blogosfera suficientes para saber qual o seu blogue. Qual é?
    Vou investigar e passará a integrar o meu blogroll.
    Quanto ao "...Alergias", recomendo -- passe a auto-publicidade,eheh! muito grave no meu próprio blogue, atitude grave!!!--- outro posts como o " MacNata", o "também fizemos um post sobre aventalados", os cartoons...
    É sempre bem-vinda! Apareça! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pelas palavras e pela visita ao meu "refúgio", Margarida.
      Infelizmente o mau humor de muita gente manifesta-se de muitas maneira...
      Bem... é mais fácil deixar aqui os linkes do acontecimento que relatei...
      http://eternamentemenina.blogs.sapo.pt/21402.html
      ... e a minha resposta quando me retirei da votação.
      http://eternamentemenina.blogs.sapo.pt/20808.html

      O meu nickname e que algumas mentes perversas lhe deram outro sentido (felizmente, poucos) é uma homenagem ao meu Avô e ao meu Pai porque assim me chamavam por eu ser muito traquina quando era miúda.
      Um abraço e grata pela seu humor!

      Eliminar
    2. ´Fui ler e li (quase) tudo (quantos comentários! Xiii...)
      O que me parece é que foi pena ter desistido de concorrer, pois havia muitos votos!
      Em Portugal é tudo mais ou menos como a história do "Velho o Rapaz e o Burro". Nunca se consegue agradar a todos. Quem quer "dar para trás" arranja todos os pretextos...
      Ficou mais magoada nessa altura, pois mais jovem, a blogosfera e o blog ainda estava a desenvolver-se,como entendo! é perfeitamente natural e humano. Mas só pelo apoio que teve antes e depois, valeu a pena.:))
      O pior ainda é quando essas "pauladas" e incompreensões vêm não de estranhos mas de pessoas que julgavamos quererem-nos bem. Antes venham de estranhos...
      Só cabeças sujas interpretam logo o nick noutro sentido.
      Anda muita gente a precisar de Paz e de sabedoria!
      Deixo aqui o link de um dos posts do início deste ano Novo, sobre a Paz. Embora com muitos motivos para ter dificuldade em promover a paz em meu redor, neste Ano resolvi mesmo ligar muitas coisas "à terra", fazendo um esforço grande para pairar acima de certas grandes injustiças, ingratidões,incompreensões, atitudes negativas de outros. E tantas vezes magoam!
      Mas não deixando de denunciar o que acho mais importante, em matéria de injustiças etc. claro!
      Aqui está:
      http://margarida-alegria.blogspot.com/2012/01/paz-da-qual-nao-somos-donos.html
      Obrigada pela poesia e serenidade!
      Abraços

      Eliminar
  7. Margarida Alegria, que bom que há loucura sana, criatividade, frescura nas palavras, para com bom sentido de humor se poder brincar com os acontecimentos que são de brincar. Voltarei a visitar... :)

    Ah, sorte!!!

    Um Abraço, com sorrisos e gargalhadas! :)

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada, Paulo! :))
    Dizem alguns que o humor é o último recurso dos desiludidos.
    para mim, tanto serve para brincar com os assuntos mais leves, como para os mais sérios e pesados (na devida proporção), Pode ser, se quisermos, o tipo de cócegas nos espíritos e cérebros, de que tanta gente precisa.
    Apareça sempre!
    Já espreitei os seus belos blogs e... seguiram de imediato para a minha Lista/blogroll, pois bem merecem!
    Um abraço, com muita alegria! :)

    ResponderEliminar