sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cartoon: Até no Inferno devem escutar destas!

                (c) Margarida Alegria, Janeiro de 2012, in blog "Alegrias e Alergias"
Outro Cartoon,  da nova leva para o Novo Ano de 2012.Sem muitos comentários, apenas o nosso palpite que, no Inferno como na Terra, os pobres funcionários públicos serão sempre os primeiros a "ser comidos" por quem manda. E ainda por cima sempre sob chuva de críticas de quem desconhece aquilo pelo que passam e não percebe que vai ser o seguinte....
Confirmando que, como julgo que foi Sartre a dizer, no fundo, "O (maior) Inferno são os Outros".
E se são...pelo menos alguns. Apanha-se cada chamuscadela infernal às vezes...
(se apreciaram, se têm sugestões... comentem, não demora muito... ou "Reajam", aqui em baixo, com cruzinhas... E votem na sondagem que está ao lado direito, no blogue, até ao fim do mês, para a Alergias depois poder fazer a análise da mesma muito à sua maneira, muito rigorosa, coisa e tal e até talvez insurgente, quem sabe...)
Margarida Alegria (6-1-2012, in blog "Alegrias e Alergias")

1 comentário:

  1. Esqueci-me de dizer aqui. Este cartoon é uma espécie de homenagem ao estilo do grande Gary Larson (o cartoonista e não o cronista Doug, autor de uma das frases que inspiram este blogue).
    Gary larson tinha o poder de pegar nas frases feitas dos humanos e revirá-las para contextos invulgares, entre animais, entre extra-terrestres,ou no Inferno... Nem sempre o gag era tão obviamente explícito como aqui, mas fazia soltarmos um AH de descoberta, muitas horas depois, pois deixáva-nos a remoer sobre a "piada mistério". Falo no tempo Pretérito, não que G L tenha falecido (espero pelo menos que não!) mas porque cessou a sua actividade abruptamente, na New Yorker e outras publicações, saindo de cena tão abrupta e discretamente como surgiu. Apenas porque sim, porque não quis desenhar mais para o público (era ou muito admirado ou muito vilipendiado, porque mal interpretado). É assim a vida de quem arrisca o humor. Tantas vezes desentendido por mentes pequeninas...O que vale são as que têm sentido de humor e inteligência para perceberem. E serão sempre a maioria, para sorte de todos. Senão a Humanidade já teria implodido.

    ResponderEliminar